Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Vereadores apreciaram 98 projetos ao longo de 45 sessões em 2020

por Eduardo Cover Godinho

45 atividades no plenário Roberto Baldasso foram presididas por Antônio José Pandolfo (PTB) e Jairo Elias Zanatta (MDB)

Foto: Eduardo Cover Godinho

A Câmara de Vereadores, de Guaporé, concluiu no dia 31 de dezembro de 2020, mais uma legislatura. No ano, os parlamentares, liderados pelo presidente Jairo Elias Zanatta (MDB) que assumiu a responsabilidade da Casa do Povo após o vereador Antônio José Pandolfo (PTB) trocar de agremiação partidária, realizaram 45 sessões, sendo 44 ordinárias e uma extraordinária. Todas as atividades aconteceram nas dependências do plenário Roberto Baldasso.

“Apesar do ano atípico, os vereadores desempenharam um papel muito importante para a continuidade do desenvolvimento de Guaporé. Encerro minha atividade com o dever cumprido e muito satisfeito pela cordialidade, empenho e respeito dos demais colegas durante a permanência na presidência do Poder Legislativo”, disse Zanatta.

Os vereadores, que concluíram a gestão 2017/2020, apreciaram 98 projetos, sendo destes 81 de Lei do Executivo e 17 de Lei do Legislativo. Destes, 91 foram aprovados, cinco retirados/rejeitados e dois vetados. Analisaram ainda sete decretos legislativos e quatro moções. Nas sessões ordinárias, os parlamentares das bancadas dos PP, PDT, MDB, PTB e PT encaminharam para a Mesa Diretora 226 requerimentos escritos e verbais.

Conforme Zanatta, mesmo com as atividades, por vários meses, em turno único em virtude do enfrentamento da pandemia do Coronavírus (Covid-19), muitos foram os contratos firmados para que os trabalhos não fossem prejudicados, bem como, adaptações à ‘nova normalidade’ e aquisições de bens móveis e eletrônicos para a Casa Legislativa.

“Há uma série de contratos firmados para a manutenção do Poder Legislativo como serviço de ajardinamento, limpeza e conservação das áreas interna e externa, seguro do prédio, fornecimento de internet, página eletrônica e outros. Adquirimos materiais de consumo, informática, higiene, expediente para que não tivéssemos prejuízos nas atividades. Enfim, são questões mais burocráticas, mas que demandam tempo dos servidores da Casa Legislativa. Todas as decisões tomadas foram com os pés no chão e pensando sempre na economicidade do dinheiro público”, destacou.

Ao longo da gestão 2017/2020, a Câmara de Vereadores contou com a participação na defesa dos interesses do povo de aproximadamente 20 parlamentares. Concluíram as atividades no dia 31 de dezembro de 2020, além do presidente Zanatta, os vereadores: Ronaldo Jair Donida e Valter Mann (PT); Dra. Marisa Bordin e Homero Loreni Marcolina (MDB); Rodrigo De Marco (PDT); Diego Nodari e Antônio José Pandolfo (PTB); Itamara Franceschini, Valcir Fanton e Pato (PP).

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários