Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Decreto Municipal libera prática de atividades em áreas esportivas ao ar livre

por André Fabio Bresolin

Medida também altera dispositivos no atendimento dos estabelecimentos comerciais de Shoppings e Centros Comerciais

Destacam-se a presença máxima de 30 pessoas, com distância de no mínimo dois metros cada, e a liberação exclusiva para treinamentos
Foto: Divulgação

A Administração Municipal, através da Secretaria de Administração e Comitê de Crise à Covid-19, publicou no final da tarde da quarta-feira, dia 6 de maio, mais um decreto com medidas para prevenção e enfrentamento ao contágio pelo novo coronavírus (Covid-19). O Decreto Municipal n.º 6.309/2020 altera dispositivos no atendimento dos estabelecimentos comerciais de Shoppings e Centros Comerciais, bem como libera a prática de atividades em áreas esportivas ao ar livre.

As novas medidas autorizam os Shoppings Center e Centros Comerciais a atenderem a clientela aos domingos, das 10h às 18h. De segunda a sexta-feira, conforme nas outras publicações, o atendimento fica permitido até as 18h30min. As regras para atendimento, nas questões de higienização (álcool em gel) e utilização de equipamentos de proteção individual (EPIs), em especial as máscaras, permanecem obrigatórias para funcionários e clientes. Estabelecimentos comerciais fora destes pontos não podem abrir aos domingos.

No esporte a novidade é a liberação do funcionamento de áreas esportivas ao ar livre, como, por exemplo, o Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, Kartódromo Municipal (Guaporé Kart Club) e a Associação de Fomento, Fauna e Flora de Guaporé (Caça e Pesca). Porém, sem a prática de esportes de contato como o futsal, basquete, voleibol, futebol e futebol sete, entre outros.

Para a abertura, é necessário seguir uma série de regras que fazem parte do decreto. Entre elas, destacam-se a presença máxima de 30 pessoas com distância de no mínimo dois metros cada e o funcionamento das 9h às 17h. Estão proibidas competições e a liberação é exclusiva para treinamentos. Os espaços deverão estar higienizados e pessoas com sintomas de
tosse, espirro, ou síndrome gripal, não poderão frequentar o lugar, devendo procurar orientações em unidades de saúde. Não será permitida a entrada de pessoas de grupos de risco, de menores de 12 anos e com 60 anos ou mais. Todos deverão estar usando máscaras e os funcionários os EPIs.

Seguem suspensas as atividades em canchas de bocha, clubes sociais, eventos esportivos em sedes de bairros e congêneres.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários