Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Decreto Municipal libera prática de atividades em áreas esportivas ao ar livre

por André Fabio Bresolin

Medida também altera dispositivos no atendimento dos estabelecimentos comerciais de Shoppings e Centros Comerciais

Destacam-se a presença máxima de 30 pessoas, com distância de no mínimo dois metros cada, e a liberação exclusiva para treinamentos
Foto: Divulgação

A Administração Municipal, através da Secretaria de Administração e Comitê de Crise à Covid-19, publicou no final da tarde da quarta-feira, dia 6 de maio, mais um decreto com medidas para prevenção e enfrentamento ao contágio pelo novo coronavírus (Covid-19). O Decreto Municipal n.º 6.309/2020 altera dispositivos no atendimento dos estabelecimentos comerciais de Shoppings e Centros Comerciais, bem como libera a prática de atividades em áreas esportivas ao ar livre.

As novas medidas autorizam os Shoppings Center e Centros Comerciais a atenderem a clientela aos domingos, das 10h às 18h. De segunda a sexta-feira, conforme nas outras publicações, o atendimento fica permitido até as 18h30min. As regras para atendimento, nas questões de higienização (álcool em gel) e utilização de equipamentos de proteção individual (EPIs), em especial as máscaras, permanecem obrigatórias para funcionários e clientes. Estabelecimentos comerciais fora destes pontos não podem abrir aos domingos.

No esporte a novidade é a liberação do funcionamento de áreas esportivas ao ar livre, como, por exemplo, o Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, Kartódromo Municipal (Guaporé Kart Club) e a Associação de Fomento, Fauna e Flora de Guaporé (Caça e Pesca). Porém, sem a prática de esportes de contato como o futsal, basquete, voleibol, futebol e futebol sete, entre outros.

Para a abertura, é necessário seguir uma série de regras que fazem parte do decreto. Entre elas, destacam-se a presença máxima de 30 pessoas com distância de no mínimo dois metros cada e o funcionamento das 9h às 17h. Estão proibidas competições e a liberação é exclusiva para treinamentos. Os espaços deverão estar higienizados e pessoas com sintomas de
tosse, espirro, ou síndrome gripal, não poderão frequentar o lugar, devendo procurar orientações em unidades de saúde. Não será permitida a entrada de pessoas de grupos de risco, de menores de 12 anos e com 60 anos ou mais. Todos deverão estar usando máscaras e os funcionários os EPIs.

Seguem suspensas as atividades em canchas de bocha, clubes sociais, eventos esportivos em sedes de bairros e congêneres.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais