Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Câmara de Vereadores aprovou quase a totalidade dos projetos encaminhados pelo Executivo em 2019

por André Fabio Bresolin

Em 2019, 98 projetos de Lei tramitaram na Casa do Povo. 96 foram aprovados e dois retirados

Vereadores ainda encaminharam 293 requerimentos, sendo 118 escritos e 175 verbais, à mesa diretora
Foto: Eduardo Cover Godinho

Liderados pelo emedebista Jairo Elias Zanatta, os representantes do povo da Câmara Municipal de Vereadores, de Guaporé, realizaram um ano de 2019 com muitas atividades dentro e fora do plenário Roberto Baldasso. Incansáveis na luta por um município cada vez melhor de se viver, os legisladores participaram de 45 sessões ordinárias, extraordinárias e solenes ao logo do ano passado. Quase a totalidade dos projetos de Lei, encaminhados pelo Poder Executivo, e de Lei Legislativa, protocolados dos próprios parlamentares, foram aprovados.

Em 2019, tramitaram na Casa do Povo 98 projetos de Lei, sendo que deste total, 96 foram aprovados e dois retirados pelo próprio proponente. Os vereadores ainda apreciaram 15 projetos de Lei Legislativa. Destes, 10 receberam aval positivo e cinco foram retirados ou rejeitados. Ainda apresentaram cinco moções e seis decretos legislativos. Durante as sessões ordinárias, os 10 vereadores das bancadas do MDB, PP, PDT, PT e PTB encaminharam 293 requerimentos, sendo 118 escritos e 175 verbais.

Ao longo do ano, entre 1º de janeiro e 31 de dezembro, os parlamentares guaporenses realizaram 40 sessões ordinárias, três extraordinárias e duas solenes que homenagearam os 50 anos da Associação Guaporense de Automobilismo (AGA) e os 20 anos de fundação da Associação Hospitalar Manoel Francisco Guerreiro. Além destas ações, a Mesa Diretora, sob liderança de Zanatta, com apoio irrestrito dos servidores e vereadores, instalou a Câmara Juvenil. Em outubro, 22 jovens de 12 a 16 anos, eleitos de forma democrática nos educandários das redes particular, estadual e municipal, participaram de quatro sessões e uma viagem de estudos para Porto Alegre. Na Capital dos Gaúchos, os vereadores juvenis conheceram o funcionamento da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (AL/RS).

“Encerramos a gestão como presidente da Casa Legislativa com o dever cumprido. Conseguimos, dentro da parceria com os demais colegas, proporcionar sessões com extrema qualidade nos debates e isso é salutar para todos, em especial para a comunidade guaporense. Os vereadores estão a serviço do povo e lutando pelos interesses da coletividade. Essa é a marca que deixamos na passagem como presidente. Acreditamos que a população só voltará a confiar nos políticos quando estes, assim como nós, estiverem lutando por interesses gerais e não seus particulares”, disse Zanatta.

Zanatta encerrou o mandato como presidente do Poder Legislativo no dia 31 de dezembro. Conforme acordo, o emedebista passou a responsabilidade para o vereador Antônio José Pandolfo (PDT).

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários