Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Vereadores aprovam, em primeiro turno, redução do recesso parlamentar em Guaporé

por André Fabio Bresolin

11 representantes do povo aprovaram em primeiro turno a proposta do vereador Antoninho Pandolfo (PDT)

Único projeto em pauta na sessão, o de Lei Legislativa 005 - que “dá nova redação ao art. 25 da Lei Orgânica do Município de Guaporé” - foi aprovado

As polêmicas e atritos entre os vereadores, quanto ao projeto de Lei Legislativa 005/2019 que prevê alteração no tempo do recesso parlamentar, ficaram somente nas entrevistas nos meios de comunicação. Na sessão ordinária da noite da segunda-feira, dia 3 de junho, os 11 representantes do povo, de Guaporé, aprovaram sem objeção e debates, em primeiro turno no plenário Roberto Baldasso, a proposta do vereador Antoninho Pandolfo (PDT).

A atividade na Câmara de Vereadores, de forma surpreendente para aqueles que esperavam uma “disputa” entre os favoráveis e os contrários, durou aproximadamente 50 minutos. Poucos foram os requerimentos entregues à Mesa Diretora e as manifestações nas explicações pessoais e palavra dos líderes. Entre os que ocuparam o espaço, o vereador Adílio Pasini (PP) anunciou que, provavelmente, na próxima sessão ordinária estará entregando para a presidência da Casa Legislativa o pedido de licença temporária para assumir um cargo comissionado (CC) no Governo Estadual – secretaria da Agricultura.

“É uma questão de gratidão que tenho com a família Covatti. Recebi o convite do secretário Covatti Filho e aceitei o desafio de ser coordenador da região. Será uma honra trabalhar em defesa dos agricultores e muito ajudarei, assim como sempre fiz ao longo dos meus quase 28 anos na Câmara de Vereadores, os produtores rurais de Guaporé”, disse.

Projeto

O único projeto em pauta na 13ª sessão ordinária era o de Lei Legislativa 005 - que “dá nova redação ao art. 25 da Lei Orgânica do Município de Guaporé. O projeto visa reduzir o tempo de recesso parlamentar dos vereadores. Sem discussão e nenhum questionamento, a proposta foi aprovada em primeiro turno. 
No texto, o destaque: “A Câmara Municipal de Vereadores reúne-se, independentemente de convocação, no dia 1 de Fevereiro de cada ano, para abertura da sessão legislativa, funcionando ordinariamente até 31 de dezembro, regendo-se por seu Regimento Interno".

Se aprovada em segundo turno, é o que esperam os vereadores Antoninho (autor) e os colegas Rodrigo De Marco (PDT), Diego Nodari (PTB) e Ronaldo Donida, o Moreta (PT), que avalizaram a ideia, a emenda entra em vigo a partir de 1º de janeiro de 2020.

Próxima sessão

A próxima sessão está marcara para o dia 10 de junho, às 19h, no plenário Roberto Baldasso.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais