Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vereadores, prefeito e vice-prefeito tomaram posse no Poder Legislativo

por Eduardo Cover Godinho

Após votação, presidência da Casa Legislativa ficará com o progressista Valcir Fanton. Sessão, em virtude das medidas de enfrentamento à Covid-19, foi restrita

“É com imensa satisfação que presido os trabalhos de posse da legislatura 2021/2024”. Com essas palavras o vereador Ronaldo Jair Donida (PT) abriu as atividades na Câmara Municipal de Vereadores na manhã da sexta-feira, dia 1º de janeiro de 2021. Presidente provisório, Moreta, como é conhecido, comandou a Sessão de Posse da Legislatura que, devido às medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19, foi restrita. Poucos foram os convidados presentes no plenário Roberto Baldasso.

No primeiro ato, o petista dirigiu-se à Tribuna do Povo e prestou seu compromisso proferindo as seguintes palavras:

“Prometo cumprir a Constituição Federal, a Constituição Estadual, a Lei Orgânica Municipal, observar as Leis e promover o bem geral dos munícipes e exercer o cargo sob a inspiração da democracia, da legitimidade, do patriotismo, da honra e da legalidade”.

Na sequência, os 10 vereadores eleitos Ronaldo Invernizzi (PDT), Jader Dalla Costa (PP), Moustafh Roberto Sari Mahmud Muhammad (PP), Gilson Luis Dai Pra (PDT), Jonas Agosti (MDB), Alessandro Eduardo de Almeida (PTB), Ari Paesi (MDB), Valcir Antônio Fanton (PP), Itamara Franceschini (PP) e Antônio José Pandolfo (PTB), ao se aproximarem da Mesa Diretora, entregaram o diploma expedido pela Justiça Eleitoral, a declaração de bens e prestaram o compromisso dizendo: “Assim o prometo”.

Em seus assentos, os representantes do povo deram início às atividades da Sessão Solene de Instalação e, conforme destaca o Regimento Interno – Artigo 12, ocorreu a eleição da Mesa Diretora. Duas chapas, presididas por Fanton (Chapa 1) e Moreta (Chapa 2), concorreram. Na votação, direta e aberta, por seis votos a cinco, o vencedor foi Fanton. De posse da presidência, convidou os vereadores Almeida, Dai Pra, Itamara e Agosti para conduzir o prefeito eleito Valdir Carlos Fabris e o vice-prefeito Adalberto João Bastian para compor a mesa. Os gestores prestaram juramento e foram declarados empossados.

Discursos

O presidente eleito, ao ocupar a Tribuna do Povo, agradeceu os familiares pelo apoio incondicional nas tomadas de decisões e aos eleitores que depositaram a confiança para representá-los nas decisões políticas do município.

“Como presidente, darei o máximo para atuar com ética, moralidade e eficiência. Esse será meu compromisso com o povo guaporense. Temos novos desafios para 2021, com reflexos da pandemia que ainda assola o município e o país. Mas, tenho certeza que estamos cada vez mais preparados para atuar da melhor maneira possível em prol da comunidade”, disse.

O progressista salientou ainda:

“O Poder Legislativo firma-se como um grande fiador das mudanças que o Município precisa. Reitero o compromisso de zelar pelas liberdades democráticas, bem como o desafio de aprimorar, votar projetos e propostas indispensáveis para que retornemos nos trilhos da prosperidade. Seguiremos com coragem e dedicação. O Legislativo sabe do tamanho da responsabilidade”, afirmou.

Em seu discurso de posse, o prefeito Fabris agradeceu a cada guaporense que mostrou-se capaz de reconhecer o trabalho responsável executado ao longo dos primeiros quatro anos de gestão. Afirmou que o segundo mandato será ainda melhor para a comunidade, com zelo com o que é público e, ao mesmo tempo, muito mais ágil para a execução de cada projeto.

“Por isso tenho certeza que a cada ano dos próximos quatro evoluiremos ainda mais, com o olhar sensível que sempre tivemos para o ser humano, com as obras sendo concluídas uma a uma, iniciando novas e prioritárias obras. Cuidando com ainda mais carinho da Educação, da Saúde, nossos dois principais pilares, mas jamais descuidando de todos os outros setores”.

Fabris salientou que todas as ações e os resultados positivos colhidos entre 2017 e 2020, em especial nos rankings de gestão, foram através de trabalho coletivo, de muito diálogo, entendimento e união entre o Executivo, Legislativo, Entidades, lideranças e comunidade guaporense.

“Queremos manter essa mesma parceria de conversa franca e busca sempre pelo melhor para nosso município. Encontrem em nosso Governo um local onde o diálogo sempre terá espaço, onde Guaporé sempre estará em primeiro lugar. Aproveito para agradecer cada pessoa que fez do Governo que encerra um Governo digno de continuar”, afirmou o Chefe do Executivo que complementou:

“Mantemos nossos compromissos, nossa forma de pensar e trabalhar por Guaporé”.

Após o discurso, a Sessão Solene de Instalação foi encerrada com uma foto oficial dos novos representantes do povo.

 

Composição do Legislativo

PT

Ronaldo Jair Donida

 

PP

Jader Dalla Costa

Moustafh Roberto Sari Mahmud Muhammad

Itamara Franceschini

Valcir Antônio Fanton

 

MDB

Ari Paesi

Jonas Agosti

 

PDT

Gilson Luis Dai Pra

Ronaldo Invernizzi

 

PTB

Alessandro Eduardo De Almeida

Antônio José Pandolfo

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários