Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Ademir Damo é reeleito presidente do Diretório do PDT de Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

A ex-vereadora Marivanda Ghiggi e o atual secretário de Indústria e Comércio Vilson Biessek serão os vice-presidentes

Nova Executiva do PDT de Guaporé

O Diretório Municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT), de Guaporé, realizou no sábado, dia 29 de abril, nas dependências do Plenário Roberto Baldasso na Câmara de Vereadores, a convenção para que os filiados pudessem escolher a nominata que irá comandar o partido na gestão 2017/2019. O vereador Ademir Damo, atual presidente, foi reeleito para mais um mandato frente aos trabalhistas. Ao seu lado, estará a ex-vereadora Marivanda Ghiggi e o secretário de Indústria e Comércio Vilson Vicente Biessek, que serão vice-presidentes.

A atividade, que contou com a participação maciça dos pedetistas, escolheu ainda os 45 membros titulares e 15 suplentes para ocuparem os cargos disponíveis no Diretório Municipal. Os pedetistas também escolheram a Comissão de Ética Partidária, composta por cinco membros titulares e três suplentes, o Conselho Fiscal, composto por três membros titulares e três suplentes, e a Comissão Executiva.

Damo, que teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RS) por suspeita de compra de votos nas eleições 2016, mas entrou com recurso para reverter a situação no Supremo Tribunal Eleitoral (TSE), foi um dos principais responsáveis pelo retorno do PDT ao Poder Executivo. O partido, que comandou a cidade na gestão 1993/1996 quando Mário Marocco e Paulo Mazutti eram prefeito e vice, respectivamente, retornou após 20 anos longe da administração pública.

O presidente, com um forte grupo de trabalho na coligação Pra Frente Guaporé (PDT, PMDB, PTB, PPS e PR) e uma nominata de vereadores consistente na busca pelos votos dos eleitores, conseguiu, além do comando no Executivo, ter maioria no Poder Legislativo, o que garante maior autonomia na aprovação de projetos de lei e legislativos. O PDT, segundo Damo, continuará com as mesmas diretrizes e buscará sempre o melhor para o desenvolvido da comunidade guaporense.

 

Executiva do PDT

Presidente: Ademir Damo

1º Vice-Presidente: Marivanda Ghiggi

2º Vice-Presidente: Vilson Vicente Biessek

Secretário Geral: Luiz Airton de Oliveira

Secretário: Vilson Eduardo Sgorla

Tesoureiro: Leo Pandolfo

1º Tesoureiro: Monia Zampeze

1º Vogal: Mônica Mariani

2º Vogal: Adalberto de Almeida

Líder da Bancada: Antônio José Pandolfo

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais