Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Vida
10:00:00
 
 

Covatti Filho viabiliza recursos para construção de uma pista de skate em Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Vereadores aproveitaram para debater a polêmica rejeição ao projeto de redução dos seus vencimentos

Projeto do Skate Park, de Guaporé, foi elaborado por empresa especializada de Porto Alegre
Foto: Ilustração

O deputado federal Covatti Filho (PP/RS) garantiu ao Poder Público de Guaporé o recurso de R$ 250 mil, por meio de emenda parlamentar junto ao Ministério dos Esportes – Governo Dilma Rousseff, para investimento no esporte e lazer dos adolescentes do Município. Os recursos foram empenhados nesta semana e serão aplicados na construção de uma pista de skate, o futuro Skate Park, que será construído na Praça Getúlio Vargas (Praça das Pombas) – Bairro Nossa Senhora da Saúde. As obras vão beneficiar a comunidade local e proporcionar melhor qualidade de vida e lazer aos moradores.

Esta é uma demanda antiga da comunidade, que o deputado Covatti Filho está atendendo por meio de emenda parlamentar. Segundo ele, favorecer a implantação e modernização de infraestrutura para o esporte é promover o bem comum.

“Investir em esportes é um compromisso que temos com o desenvolvimento e a saúde de todos, especialmente nossas crianças e adolescentes”.

Agora, o município de Guaporé deverá apresentar o projeto junto à Caixa Econômica Federal, para autorização das obras. A vereadora Andréia Caron (PP), que tem batalhado para que o empreendimento esportivo saia do papel, agradeceu o deputado.

“É um pedido da juventude de Guaporé que estamos buscando auxiliar da forma que podemos. Conversamos com o deputado Covatti Filho e ele se comprometeu a colaborar liberando recursos de emenda parlamentar. Nesta semana recebemos a notícia que a verba está liberada e agradecemos o empenho do parlamentar. Agora vamos agilizar os trâmites burocráticos junto a Caixa para que a obra inicie o quanto antes”, disse.

O projeto de construção do Skate Park em Guaporé está pronto. Ele foi desenvolvido pela empresa SPOT+RTMF, de Porto Alegre (única no Estado que desenvolve projetos para a modalidade), com colaboração de praticantes da modalidade de Guaporé e do renomado skatista Cezar Gordo. O projeto atende todas as normas exigidas pelos órgãos reguladores do skate nacional e estadual, como a Confederação Brasileira de Skate (CBSK) e a Federação Gaúcha de Skate (FGSKT).

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários