Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
08:00:00
Missa Dominical
08:50:00
 
 

Sofás, televisores e balcão são descartados em canteiro no Pinheirinho

por Eduardo Cover Godinho

Entulho estava jogado na rua João Manoel Pereira

“Não há como termos uma cidade limpa, boa de morar e cobrarmos atitudes das autoridades se a minoria continuar com o desrespeito ao próximo”. O desabafo é de uma moradora da rua João Manoel Pereira – bairro Nossa Senhora do Carmo (Pinheirinho). Ela, que prefere não se identificar, visualizava o descarte irregular de dois sofás, dois televisores de tubo, um balcão e algumas madeiras no canteiro central da movimentada via pública que dá acesso da área central para os bairros Santo André, Nossa Senhora do Carmo e para a Linha Três de Maio (Brítola).
Indignada por mais esta situação, a moradora afirma que é comum, infelizmente, a colocação de lixo neste trecho.
“Não é a primeira vez e, pelo jeito, não será a última. É triste, revoltante porque jogam ali a céu aberto, no meio da via pública e acham que estão certos ainda. Espero que retirem do meio do canteiro e deem a destinação correta. Não podemos pagar por uma ou duas pessoas que não respeitam o meio ambiente e o lugar onde moram”, disse.
A equipe da Secretaria de Meio Ambiente, conforme a secretária Monia Zampeze, informa que não houve nenhum contato do morador que depositou irregularmente os televisores, o sofá e o balcão para o recolhimento.
“Como é de conhecimento da comunidade, há dois anos mantemos mensalmente os programas EcoMóvel e o EcoPonto. Estes consistem na destinação correta dos volumosos. Infelizmente algumas pessoas, diga-se de passagem que são poucos, ainda não estão conscientes dos prejuízos causados ao meio ambiente pelos descartes irregulares. Tenhamos mais respeito com o próximo”, disse Monia.

EcoMóvel e EcoPonto
O EcoMóvel recolhe mensalmente, através de agendamento pelos telefones 3443.5987 ou 3443.6372, sofás, armários, cadeiras, mesas, sobras de madeira, camas, colchões, geladeiras, fogões, máquinas de lavar, entre outros. As coletas acontecem sempre na primeira (Rota 1) e terceira (Rota 2) segundas-feiras de cada mês.
O EcoPonto é um espaço, localizado no Parque de Máquinas (bairro Planalto), onde a comunidade pode destinar os resíduos volumosos de forma mais rápida e sem a necessidade de aguardar o dia da passagem da equipe do EcoMóvel. Nas segundas-feiras, das 13h30min às 17h, o ponto está aberto e conta com servidores que auxiliam no descarregamento.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários