Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Coleta de volumosos: secretaria de Meio Ambiente contabiliza mais de 50 agendamentos no Eco Móvel

por André Fabio Bresolin

Recolhimento dos volumosos era uma antiga reivindicação dos moradores

O novo serviço ofertado pelo Poder Público, de Guaporé, através da secretaria de Meio Ambiente, tem apresentado resultados eficazes na limpeza urbana e, literalmente, foi aprovado pela comunidade. O Eco Móvel/Eco Ponto, que recolhe sofás, armários, cadeiras, mesas, colchões, camas, sobras de madeira, fogões, geladeiras, máquinas de lavar, entre outros objetos, recebeu mais de 50 agendamentos na passagem pelas duas rotas (Rota 1 e 2), o que compreende a totalidade da zona urbana. Foram toneladas recolhidas que ganharam a destinação correta.


Conforme a secretária Monia Zampeze, o recolhimento dos volumosos era uma antiga reinvindicação dos moradores. Muitos, sem saber como e sem tem a opção de descartar corretamente, acabavam colocando-os em terrenos baldios, vias urbanas (ruas), nos canteiros centrais e calçadas, poluindo visualmente a cidade e até causando problemas de saúde pública. Outros, mais responsáveis com o meio ambiente, estocavam em seus imóveis.
“Não sabíamos como seria a receptividade da comunidade com o novo serviço e posso afirmar que nos surpreendemos com a quantidade de agendamentos. Estamos felizes, não só pelo sucesso do Eco Móvel/Eco Ponto, mas por sabermos que os guaporenses estão cada vez mais preocupados com o meio ambiente”, disse.

Para realizar o agendamento, o munícipe, observando a Rota e a passagem da turma do Eco Móvel – servidores da secretaria de Obras e Viação deve entrar em contato com a secretaria de Meio Ambiente através do telefone (54) 3443.5987. Ao agendar, o munícipe recebe a data exata do recolhimento para então deixar seu descarte em frente à residência ou estabelecimento comercial até as 7h da manhã.

“Ações desta natureza garantem um lugar cada vez melhor para se viver. Por isso é importante que a comunidade observe a data de recolhimento dos volumosos”, destacou. 

As coletas ocorrem sempre nas segundas-feiras, mas de forma intercalada. A Roda 1 (São Cristóvão, Vila Verde, Nossa Senhora da Paz (Promorar), São José, Conceição, Planalto (Capela Aparecida), Avenida Silvio Sanson) é na 1ª do mês, enquanto a Rota 2 (Avenida Silvio Sanson, Centro, Planalto (Capela Bom Jesus), Canecão, Nossa Senhora da Saúde, Santo André, Nossa Senhora do Carmo/Pinheirinho) é na 3ª do mês.

“Neste dia 1º de abril os moradores da Rota 1 podem se preparar com os volumosos. Liguem na secretaria de Meio Ambiente e agendem a coleta. Já no dia 15 é a vez dos moradores que integram a Rota 2. Acreditamos que mais uma expressiva quantidade será recolhida pela equipe da Eco Móvel”, afirmou Monia.

Eco Ponto

Além do Eco Móvel, a secretária de Meio Ambiente informa que um ponto específico, denominado Eco Ponto, está à disposição todas as segundas-feiras, entre as 13h30min e 17h, para que o descarte possa ser efetuado diretamente pelo munícipe. O Eco Ponto está localizado no Parque de Máquinas, na rua Elias Scalco, bairro Planalto. Mais informações sobre o Eco Móvel e Eco Ponto, bem como o agendamento para a coleta dos volumosos, podem ser obtidas no telefone (54) 3443.5987.

Eco Móvel

Coleta: 1ª segunda do mês
Rota 1 - Bairros
São Cristóvão
Vila Verde
Nossa Senhora da Paz (Promorar)
São José
Conceição
Planalto (Capela Aparecida)
Avenida Silvio Sanson

Coleta: 3ª segunda do mês
Rota 2 - Bairros
Avenida Silvio Sanson
Centro
Planalto (Capela Bom Jesus)
Canecão
Nossa Senhora da Saúde
Santo André
Nossa Senhora do Carmo (Pinheirinho)

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários