Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Mais um caminhão de lixo eletrônico é recolhido em Guaporé

por André Fabio Bresolin

Cerca de seis toneladas e meia foram entregues pela comunidade

Próximas duas etapas acontecerão em 26 de setembro e 5 de dezembro
Foto: Divulgação

Mesmo com as condições climáticas adversas, a Administração Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente e apoio do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA), comemora mais uma etapa da campanha de recolhimento de lixo eletrônico. Foram cerca de seis toneladas e meia (6.490 Kg), ou seja, 40 metros cúbicos entregues pela comunidade guaporense durante o sábado, dia 23 de maio, nos quatro pontos de coleta localizados na praça Vespasiano Corrêa e bairros São José, Conceição e Ferroviário. A atividade contou com a colaboração da turma do Moto Clube Mosca Verde e dos servidores da Secretaria de Obras.

Conforme a secretária Monia Zampeze, o volume de equipamentos de informática, da chamada linha branca (freezers, geladeiras, lavadoras e secadoras, micro-ondas, entre outros) e televisores surpreendeu.
“Não esperávamos uma quantidade tão grande de equipamentos. O que nos chama atenção são os monitores e televisores de tubo. São os que mais recebemos. Percebemos uma conscientização cada vez maior da comunidade quanto à entrega para a destinação correta. Os produtos eletrônicos possuem componentes que, se jogados na natureza, causam danos ambientais irreversíveis. Mais uma vez agradecemos os munícipes que estão fazendo a sua parte para a preservação do meio ambiente”, disse Monia.

A secretária salientou ainda que todos respeitaram o distanciamento social durante a entrega e estavam utilizando máscara, item obrigatório diante da situação que o mundo está vivendo no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“Era um dos pedidos da secretaria. E percebemos que todos vieram entregar seu lixo eletrônico devidamente protegidos. O respeito consigo e, principalmente, com o outro tem sido uma das virtudes da população para vencermos a batalha contra a Covid”.

A coleta de eletrônicos contará ainda com mais duas etapas ao longo de 2020. A próxima acontecerá na praça Vespasiano Corrêa e bairros São Cristóvão, Vila Verde e Nossa Senhora da Paz (Promorar) no sábado, dia 26 de setembro. A última está agendada para o dia 5 de dezembro. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (54) 3443.5987 ou 3443.6372.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários