Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Coordenadoria de Defesa Civil e Secretaria de Obras levam água potável para comunidades do interior

por André Fabio Bresolin

Quatro famílias da zona rural estão sendo abastecidas com água potável

Produtores rurais que necessitarem de água poderão entrar em contato pelo telefone (54) 9.9922.2890
Foto: Defesa Civil

A Coordenadoria de Defesa Civil Municipal, de Guaporé, juntamente com o Poder Público, monitora a situação da falta de chuvas e os estragos que estão sendo causados nas lavouras. A estiagem está castigando há meses. Foram poucos os milímetros que caíram nos meses de dezembro, janeiro, fevereiro e março dando esperanças aos produtores rurais. Lavouras de milho (grãos e silagem), soja, parreirais de uva, produção leiteira e outras culturas foram afetadas. O problema agora está na água para o consumo humano, extremamente essencial, e para a sobrevivência dos animais.

Incansáveis, os integrantes da Defesa Civil Municipal, em conjunto com a equipe da Secretaria de Obras e Unidade da Corsan, estão distribuindo água com o “viniliq” pipa (reservatório de água com grande benefício para áreas de pouca disponibilidade ou uso emergencial). São quatro famílias, na zona rural, que estão sendo abastecidas com água potável. O coordenador Rafael Pisseti explica a situação.

“A água é essencial e tem que chegar nas residências, sejam elas da área urbana ou rural. Nós, num trabalho conjunto, estamos buscando amenizar a falta de água no interior. É imensurável, não há como descrever a alegria no rosto destes produtores rurais quando encostamos com o caminhão para a entrega deste bem precioso. A alegria de saber que vai contar com água para tomar e saciar sua sede, fazer o seu alimento e ter sua higiene pessoal”, disse.

Conforme Pisseti, os produtores rurais que necessitarem de água potável para consumo ou para os animais poderão entrar em contato pelo telefone (54) 9.9922.2890.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários