Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Praça Vespasiano Corrêa: Revisão geral e manutenção das árvores da praça

por Eduardo Cover Godinho

Curso prático de podas visa qualificar cada vez mais a equipe da prefeitura

Foto: Divulgação

Iniciado o período ideal para podas e com as ações da secretaria de Meio Ambiente e Obras de manutenção e revisão das áreas públicas, mais um curso prático em plantio e podas de arborização urbana aconteceu em Guaporé. Na última semana os responsáveis pelo trabalho participaram de mais uma etapa da qualificação, dando continuidade ao trabalho iniciado em 2017 pelo biólogo João Augusto Bagatini.

A praça Vespasiano Corrêa recebeu atenção especial, já que muitas árvores estão comprometidas pela idade e pela prática passada de podas irregulares, que prejudicaram quase que totalmente o tronco. Outras apresentam galhos com risco iminente de queda, e também precisaram de manutenção.

"Infelizmente muitas das árvores mais antigas precisarão ser substituídas nos próximos anos. As podas drásticas, comuns em décadas passadas, comprometem o tronco, que fica oco, apodrece e pode representar risco de queda. Felizmente muitas dessas árvores já têm, próximas a elas, outras plantas mais jovens, que garantirão uma praça sempre verde e bonita. Mas precisamos podar alguns galhos já muito comprometidos e abrir espaço para o sol penetrar no solo. A luminosidade também é garantia de árvores saudáveis”, diz a secretária Monia Zampeze.

A limpeza na praça aconteceu nas áreas onde se fazia necessário e o trabalho segue em toda a área urbana, para revisão se há árvores próximas à rede de energia, ou representando algum risco à segurança.

“Primamos pela saúde da árvore. Por isso treinamos a equipe para um trabalho qualificado. Qualquer pessoa que tiver dúvidas sobre as podas em áreas particulares pode nos procurar, teremos alegria em orientar para que cada vez mais respeitemos o Meio Ambiente”, finaliza.

Recolhimento de galhos

Os guaporenses que realizam podas em seus terrenos e precisam que o Poder Público recolha os galhos devem entrar em contato com a secretaria de Obras, telefone (54) 3443-4477.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários