Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Depósito de lixo ilegal à beira do Arroio Barracão

por Eduardo Cover Godinho

Moradores denunciam prática recorrente, agravada nos últimos dias

Resíduos voltaram a ser jogados às margens da estrada vicinal que liga a zona urbana a Linha Britola
Foto: Divulgação

Campanhas de conscientização, novos serviços públicos de recolhimento de volumosos, legislação ambiental mais rígida. Nada disso parece afetar a prática daqueles que têm o hábito de descartar todo o tipo de lixo em áreas públicas, interior, encostas de rios ou terrenos baldios.

Uma irresponsabilidade criminosa que vai contra todo o amadurecimento da consciência coletiva de reciclar, reaproveitar e preservar.

O flagrante de um morador da Linha 3 de Maio Brítola, beira do Arroio Barracão, próximo ao antigo Britador já não surpreende mais. “É uma pena que algumas pessoas destruam o trabalho de muitas. No que o lixo irregular é recolhido, já no dia seguinte as pessoas vêm e largam todo tipo de entulho na beira da estrada. Móveis velhos, brinquedos, plástico, resto de construção, e tudo que se possa imaginar. As duas pedreiras aqui da região estão servindo de depósito e as pessoas já nem se surpreendem mais. Mas isso não pode ser aceito e nem se tornar normal. Moramos no interior e estamos vendo muitas pessoas querendo sair da cidade em busca de um refúgio de paz na natureza. Se continuarmos assim, não haverá refúgio, nem natureza”.

A secretaria de Meio Ambiente foi comunicada e reafirma os serviços de Eco Móvel e Eco Ponto. O Eco Móvel recebe mensalmente agendamentos para o descarte correto de volumosos, como sofás, armários, cadeiras, mesas, colchões, cama, sobras de madeira, fogões, geladeiras, máquinas de lavar, entre outros objetos.

São duas rotas que recebem o recolhimento, mas antes de descartar o volumoso em frente à residência, o munícipe precisa fazer o agendamento.

A comunidade deve entrar em contato telefônico (3443-5987) e agendar o recolhimento com antecedência.

É importante também denunciar a prática do depósito irregular do lixo para as punições previstas em Lei. Fotografe, denuncie e ajude a coibir esta prática criminosa que destrói o meio ambiente e polui a cidade e interior.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais