Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Eco Móvel: mais uma etapa de recolhimento de volumosos

por André Fabio Bresolin

Lançado no mês de março, o Eco Móvel/Eco Ponto recebeu mais de 20 agendamentos para a passagem na Rota 1

A comunidade guaporense aprovou o novo serviço público ofertado pela Administração de Guaporé, através da secretaria de Meio Ambiente. Lançado no mês de março, o Eco Móvel/Eco Ponto recebeu mais de 20 agendamentos para a passagem na Rota 1 e a expectativa é que o mesmo número, ou até mais de pessoas, utilize o serviço para o descarte correto de volumosos, como sofás, armários, cadeiras, mesas, colchões, cama, sobras de madeira, fogões, geladeiras, máquinas de lavar, entre outros objetos. O resultado positivo é fruto de um planejamento eficaz colocado em prática após pedidos da comunidade.


Na primeira etapa, os servidores da secretaria de Obras e Viação, parceiros da iniciativa, recolheram grande quantidade de volumosos que estavam entulhados nas residências. Muitos destes jogados nos pátios, terrenos, porões e outros cômodos sem utilidade alguma. A quantidade, segundo a secretaria Monia Zampeze, surpreendeu.

“Foi uma quantidade significativa. Foram 20 agendamentos e uma grande quantidade de volumosos em cada atendimento. Ficamos felizes com o respaldo que estamos tendo da população. É um novo serviço e acreditamos que este será, juntamente com a coleta de resíduos sólidos secos, orgânicos e de eletrônicos, extremamente importante para mantermos a cidade limpa. É inadmissível verificarmos ainda lixo sendo jogado em terrenos baldios e beiras de estradas, com todo o serviço de coleta que o Poder Público oferta em Guaporé”, destacou.

Nesta segunda-feira, dia 25, os moradores da Rota 2, que compreende a Avenida e os bairros Centro, Planalto, Bom Jesus, Canecão, Nossa Senhora da Saúde, Santo André e Nossa Senhora do Carmo (Pinheirinho), serão contemplados. Para que a ação seja eficaz, a comunidade deve entrar em contato telefônico (3443-5987) até a sexta-feira, dia 22 de março, e agendar o recolhimento com antecedência. Ao agendar, o munícipe recebe a data exata do recolhimento para então deixar seu descarte em frente à residência ou estabelecimento comercial até as 7h da manhã.

Eco Ponto

Além do Eco Móvel, a secretaria de Meio Ambiente informa que um ponto específico, denominado Eco Ponto, está à disposição todas as segundas-feiras, entre as 13h30min e 17h, para que o descarte possa ser efetuado diretamente pelo munícipe. O Eco Ponto está localizado no Parque de Máquinas, na rua Elias Scalco, bairro Planalto. Mais informações sobre o Eco Móvel e Eco Ponto, bem como o agendamento para a coleta dos volumosos, podem ser obtidas no telefone (54) 3443.5987.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários