Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Mutirão: Limpeza do Arroio Barracão marcará o Dia Mundial da Água

por Eduardo Cover Godinho

Ação está sendo organizada pela secretaria de Meio Ambiente para sábado

Arroio Barracão guarda lindas paisagens ao longo da Linha 3 de Maio
Foto: Divulgação

A água é fundamental. Sem ela, a vida no planeta seria impossível. Guaporé, privilegiada por sua localização geográfica e pelos rios que a banham, maltrata há muitos anos uma das veias de água que corta o coração da cidade. O Arroio Barracão, que já foi fonte de peixes, de vida, de lazer, aos poucos foi morrendo em decorrência da poluição. Salvá-lo é um grande desafio. Mas cada ação é importante para que um dia, essa história possa ser reescrita.

Dia 22 de março comemora-se o Dia Mundial da Água. E a secretaria de Meio Ambiente, com o apoio da secretaria de Obras, Defesa Civil e várias ONGs, associações, entidades e cidadãos do município de Guaporé, estarão realizando neste sábado dia 24 de março, um mutirão de limpeza das margens do Arroio Barracão.

A finalidade é conscientizar a população da necessidade de garantir a preservação dos recursos hídricos e a qualidade da água, auxiliando também em outras ações paralelas de limpeza da cidade e recolhimento de qualquer material que possa contribuir com a proliferação do mosquito da dengue, já que ainda hoje muitas pessoas utilizam as margens do rio como depósito irregular de lixo. É uma ação incentivada pelo Comitê Taquari Antas, da qual o município de Guaporé participa, através da secretária Monia Zampeze.

“Neste mês de março e em abril, todos os municípios que fazem parte do Comitê estarão realizando atividades voltadas à preservação dos recursos hídricos. Nos reuniremos às 8h em frente à Casa da Cultura, para distribuição de EPIS e orientações. O mutirão se estenderá pela parte da tarde. Quem quiser unir-se a esta ação será muito bem-vindo e fará a diferença”, convida a secretária.

O trecho de limpeza será principalmente na Linha 3 de Maio, sentido antigo britador, onde há grande quantidade de lixo, inclusive ainda restos dos resíduos resultantes da enxurrada de junho de 2017.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários