Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Eco Móvel: toneladas de lixo com destinação correta

por André Fabio Bresolin

Diariamente há o recolhimento de resíduos sólidos e orgânicos em todos os bairros

O Eco Móvel e Eco Ponto fazem parte do amplo projeto “Guaporé Cidade Limpa: um direito seu, um dever de todos!”
Foto: Divulgação

O Poder Público, através da secretaria de Meio Ambiente, coordenada pela secretária Monia Zampeze, está desenvolvendo desde janeiro de 2017 uma série de projetos e ações para que os munícipes se conscientizem do quanto é importante manter a cidade limpa. Diariamente há o recolhimento de resíduos sólidos e orgânicos em todos os bairros e, conforme pedidos da comunidade, periodicamente acontecem as coletas de resíduos eletrônicos. Para os produtores rurais, depois de diversos estudos, a secretaria implantou o recolhimento de resíduos secos.

Porém, por diversas vezes os servidores da secretaria, bem como os munícipes se depararam com sofás, armários, cadeiras, mesas, colchões, sobras de madeira, fogões, geladeiras, balcões, entre outros volumosos, jogados nos passeios públicos e vias urbanas, bem como em terrenos baldios ou nas margens de estradas vicinais. Na busca pelo enfrentamento desta problemática, que denegria a imagem da “Capital da Hospitalidade”, a secretaria lançou no mês de março o Eco Móvel e o Eco Ponto. Os novos serviços são um sucesso e toneladas de lixo estão sendo destinadas corretamente, evitando que os resíduos volumosos fiquem atirados pela cidade. 

“A comunidade aprovou o Eco Móvel e o Eco Ponto. É um projeto reivindicado e que nós, do Meio Ambiente, juntamente com a secretaria de Obras, colocamos em prática. O agendamento é simples e o recolhimento tem dia e hora marcado. Somente na rota 1, no mês de agosto, foram 17 pessoas que tiveram seus volumosos recolhidos e destinados corretamente. Estamos felizes e acreditamos que quem ganha é o meio ambiente e, principalmente, a comunidade guaporenses”, afirmou Monia.

O Eco Móvel e Eco Ponto fazem parte do amplo projeto “Guaporé Cidade Limpa: um direito seu, um dever de todos!”. O objetivo principal é evitar que haja o descarte de resíduos sólidos, em especial os volumosos e eletrônicos, em terrenos baldios, arroios, beiras de estradas vicinais, entre outros pontos, que venham a prejudicar o ambiente. 

Mais informações sobre o Eco Móvel e Eco Ponto, bem como o agendamento para a coleta dos volumosos, podem ser obtidas no telefone (54) 3443.5987.

Eco Móvel
Coleta: 1ª segunda do mês

Rota 1 - Bairros
São Cristóvão
Vila Verde
Nossa Senhora da Paz (Promorar)
São José
Conceição
Planalto (Capela Aparecida)
Avenida Silvio Sanson
Ferroviário

Coleta: 3ª segunda do mês

Rota 2 - Bairros
Avenida Silvio Sanson
Centro
Planalto (Capela Bom Jesus)
Canecão
Nossa Senhora da Saúde
Santo André
Nossa Senhora do Carmo (Pinheirinho)

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais