Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Fundação SOS Mata Atlântica divulga novo vídeo institucional

por José Theodoro

Filme ‘A Mata Atlântica é Aqui’ alerta para a importância da conservação do bioma mais ameaçado do Brasil

A Fundação SOS Mata Atlântica lançou neste mês o vídeo institucional “A Mata Atlântica é Aqui – Fundação SOS Mata Atlânticas 2015”, que aborda a atuação da ONG ao longo dos seus 28 anos e traz os dados mais recentes nas áreas de floresta, mar e cidades. Disponível nos perfis da Fundação nas redes sociais, canal do Youtube e site, o material tem a participação voluntária do ator Marcos Palmeira na locução e a produção da Pindorama Filmes.

O filme faz um panorama geral sobre a situação da Mata Atlântica, o bioma mais ameaçado do Brasil, enfatizando não só a importância das florestas, mas sua relação direta com o equilíbrio ambiental da costa marinha brasileira e dos centros urbanos. “Esse filme mostra como atuamos e serve de alerta para mais de 72% da população brasileira que vivem em áreas de Mata Atlântica. Os serviços básicos como a geração e o abastecimento de água dependem diretamente da conservação da nossa floresta e é muito importante poder contar com o engajamento das pessoas nesta causa”, comenta Marcia Hirota, diretora-executiva da Fundação SOS Mata Atlântica.

Para o ator Marcos Palmeira, que participou como voluntário na narração do filme e que apoia as causas ambientais da ONG, a mensagem sobre a importância da preservação busca atingir um público pouco familiarizado com o tema.  “O esforço de conscientizar as pessoas para os problemas ambientais é o primeiro passo para que todos entrem nessa luta. Fico muito orgulhoso de caminhar junto com a SOS Mata Atlântica”, comenta Palmeira.

A produção do filme ficou a cargo da Pindorama Filmes, especializada na criação e produção de conteúdo audiovisual, que abrange as mídias de TV, cinema, publicidade, música, internet e mídia impressa. "É um orgulho participar da história da Fundação SOS Mata Atlântica, não só pela sua importância na preservação da biodiversidade deste ameaçado bioma, mas pelo o que ela projeta para o futuro de mais de 70% da população brasileira que vive na Mata atlântica", comenta Estevão Ciavatta, diretor da Pindorama Filmes.

Sobre a SOS Mata Atlântica

A Fundação SOS Mata Atlântica é uma ONG brasileira que atua há 28 anos na proteção dessa que é a floresta mais ameaçada do país. A ONG realiza diversos projetos nas áreas de monitoramento e restauração da Mata Atlântica, proteção do mar e da costa, políticas públicas e melhorias das leis ambientais, educação ambiental, campanhas sobre o meio ambiente, apoio a reservas e unidades de conservação, dentre outros. Todas essas ações contribuem para a qualidade de vida, já que vivem na Mata Atlântica mais de 72% da população brasileira. Os projetos e campanhas da ONG dependem da ajuda de pessoas e empresas para continuar a existir. Saiba como você pode ajudar em www.sosma.org.br/apoie.

Fonte: Máquina Public Relations

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais