Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Lixo a céu aberto gera indignação de moradores no Pinheirinho

por André Fabio Bresolin

É comum ver o desrespeito com o meio ambiente em Guaporé

A secretária de Meio Ambiente, Monia Zampeze, ressaltou que o Poder Público está providenciando o recolhimento dos resíduos
Foto: Divulgação

A falta de educação e respeito de parte da população é um dos principais fatores para que os municípios não avancem. São poucos os que parecem querer puxar para trás, mas estes, acabam prejudicando aqueles que querem ver o lugar onde moram prosperar. Os gestores públicos se esforçam para a manutenção dos serviços essenciais e básicos, em especial a limpeza urbana e iluminação, e criam programas para ajudar a melhorar qualidade de vida. Manter a cidade bem cuidada é fator determinante para o bem viver.

Porém, é comum ver o desrespeito, principalmente com o meio ambiente na cidade de Guaporé. Há anos o Poder Público vem investindo no recolhimento de resíduos secos e orgânicos, eletrônicos, volumosos (móveis, sobras de madeiras, entre outros) e nas campanhas de conscientização. Programas que englobam toda a área, seja ela urbana ou rural, estão em andamento. O macro, que engloba diversas ações é o “Guaporé cidade limpa: um direito seu, um dever de todos”.

Mas, apesar das ações, alguns insistem em jogar o lixo em pontos irregulares. Parte dos moradores do bairro Nossa Senhora do Carmo (Pinheirinho) estão indignados com o que encontraram nas proximidades do antigo Britador. Na rua Vanini, próximo aos “papeleiros”, um depósito a céu aberto está prejudicando o ambiente.

“Venho expressar a minha indignação com esta situação. Moradores estão depositando lixo neste lugar de novo. Comunicamos os órgãos responsáveis, mas ainda não tivemos uma resposta positiva. Pedimos que a vigilância sanitária e agentes de saúde falem com todos para que não depositem mais lixo. Fica feio e é vergonhoso para nós. Todos devem fazer a sua parte para uma Guaporé limpa e saudável”, disse um dos moradores da localidade.

A secretária de Meio Ambiente, Monia Zampeze, ressaltou que o Poder Público está providenciando o recolhimento dos resíduos do local.

“Estamos nos mobilizando para limpar a área. Infelizmente algumas pessoas ainda não estão conscientes do papel que têm na sociedade. Estamos com programas em andamento para a coleta de todos e qualquer material, sejam eles secos, orgânicos, eletrônicos, móveis, madeira, enfim. Se quisermos uma Guaporé mais limpa e bem cuidada, precisamos da colaboração de todos”, disse.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários