Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Descarte irregular de lixo reflete o desrespeito com o meio ambiente

por Letícia Brignol

Copos, garrafas e embalagens são deixadas em vias públicas, terrenos e propriedades

O descarte irregular de lixo é um triste fato que tem sido registrado em vários pontos da cidade. Recentemente, ruas do Loteamento Araucárias foram fechadas aos finais de semana para o controle de aglomeração e, consequentemente, de tumulto e lixo. Entretanto, a situação se repete em outros pontos da cidade, especialmente, na Av. Silvio Sanson nas proximidades do Autódromo Nelson Luiz Barro, bem como nos acessos à praça automobilística.

Sem festas há meses, sem encontros liberados, os jovens se reúnem nas calçadas e locais públicos aos finais de semana. O problema dessa prática é o lixo deixado pela maioria. Copos, garrafas e embalagens diversas são jogados em terrenos, calçadas e vias.

Na última semana, a equipe da empresa Marcoprá Móveis recolheu diversos resíduos deixados em espaços públicos e estradas vicinais próximas ao autódromo. No montante, muitas garrafas de vidro podem ser observadas. O descarte destes materiais além de poluir o ambiente, também acarreta riscos de ferimentos a pessoas, principalmente crianças, além de animais.

 À população, é deixado um pedido de conscientização. O cuidado dos espaços públicos e meio ambiente é dever de todos.          Àqueles que voluntariamente se dispõem para recolher esses materiais, a gratidão de Guaporé.

Denúncias e flagrantes de descarte irregular ligue (54) 3443-5987 na Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Crime ambiental é passível de multa e até prisão! Denuncie.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários