Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Poder Público realiza construção de praça no Promorar

por André Fabio Bresolin

Canteiros, playground, espaço para aulas e arquibancada foram construídos

O Poder Público, através da secretaria de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, concluiu mais uma etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II) no bairro Nossa Senhora da Paz (Promorar). A comunidade, uma das maiores do município, recebeu um novo espaço para a diversão e lazer. Ao lado da quadra coberta de esportes, edificou-se, com recursos oriundos do Governo Federal e a contrapartida dos cofres da Administração Municipal, uma praça.

Foram construídos canteiros, com a intenção de ofertar oficinas de horticultura para os moradores, um playground, espaço para aulas (com quadro verde para giz) e arquibancada na parte sul do imóvel, dois espaços gramados com mudas de ipês, bancos em forma de arquibancada em conjunto com escadas, passeio público e pavimentação em blocos de concreto para facilitar a circulação.

“A praça era uma reivindicação da comunidade do Promorar e, dentro do planejamento das obras e ações do Governo, conseguimos concluí-la. Está num ponto privilegiado e acreditamos que será muito bem utilizada por todos, em especial para as crianças brincarem. Fica junto ao ginásio e isso facilita a diversão”, disse o secretário de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Vilson Biessek.

Conforme o secretário, o espaço para as oficinas de horticultura era uma solicitação dos moradores quando o projeto foi elaborado junto à secretaria de Assistência Social e Habitação.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários