Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Obras: Limpeza e contenção nas margens do Arroio Barracão

por Eduardo Cover Godinho

As ações seguirão por todo o leito ao longo dos bairros e do centro da cidade, visando uma ação completa

Ações do Poder Público na limpeza, contenção e recuperação dos estragos causados pela cheia do Arroio Barracão
Foto: Divulgação

A secretaria municipal de Obras trabalha na limpeza e construção de contenções ao longo do Arroio Barracão, no bairro Nossa Senhora do Carmo, Pinheirinho. As ações são possíveis graças a liberação de recursos da Defesa Civil para a recuperação dos locais onde a enxurrada de 8 de junho causou transtornos e destruição.

Além da limpeza, recolhimento de entulhos e construção de contenções, um desvio na estrada que passa ao lado do Arroio, na altura do antigo Britador, possibilitará melhor trafegabilidade, conservação da estrada e segurança. O secretário Leo Pandolfo afirma que com esta ação, evita-se que o rio atinja a estrada, causando transtornos e possibilita a construção de contenções protegendo as residências ribeirinhas. As ações seguirão por todo o leito do Barracão ao longo dos bairros e do centro da cidade, visando uma ação completa.

“Mas precisamos também do apoio da comunidade. De nada adianta limparmos o local, desobstruirmos pontes, realizarmos o recolhimento de entulhos e promovermos mais segurança se, ao virarmos as costas, a comunidade voltar a depositar lixo nas margens do rio. Aí, literalmente, o trabalho vai por água abaixo. Precisamos de conscientização e de trabalho em conjunto. Cada um fazendo sua parte”, diz o secretário.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários