Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Autoridades dos Poderes Executivo e Legislativo analisam obras no Ginásio Municipal Multiuso

por Eduardo Cover Godinho

Praça esportiva deverá estar em condições de uso na metade do próximo ano

Com objetivo de apresentar “in loco” a situação das obras de infraestrutura do tão sonhado Ginásio Municipal Multiuso, o prefeito Valdir Carlos Fabris, o vice-prefeito Adalberto Bastian e os secretários de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico Gerson Bedin e de Turismo, Cultura e Esporte Odacir Toldi, convidaram os representantes do Poder Legislativo para uma visita guiada e explicativa. A ação, que contou com a participação dos vereadores Valcir Antônio Fanton (PP), Ari Paesi e Jonas Agosti (MDB), Fernanda Debona Baldin e Gilson Dai Pra (PDT), e Ronaldo Donida (PT), aconteceu na quinta-feira, dia 25 de novembro, com duração aproximada de uma hora.

O Ginásio Municipal Multiuso, que passou por adequações nos projetos de engenharia e arquitetônico, encontra-se na 7ª etapa que, conforme destacou o secretário Bedin, contempla execução do piso (concreto polido ao lado da quadra), reboco do prédio, drenagem, arquibancadas (módulo com 800 espaços para torcedores) e o fechamento.

“Além desta etapa que os senhores podem ver que está em andamento, estamos com atividades burocráticas avançadas para licitar a parte elétrica/iluminação e a quadra esportiva. A intenção do Governo Fabris e Bastian é deixar o ginásio em uso para a metade de 2022. A conclusão, com todas as etapas, ainda demandará muitos investimentos e um período longo de obras. A comunidade não imagina a dimensão que é esta obra e o quanto de mudanças na estrutura vamos ter que realizar para adequações às novas legislações, em especial de acessibilidade”, disse.

Após a breve explicação, Fabris, Bastian, secretários e vereadores percorreram toda a estrutura do prédio e observaram a qualidade do material instalado nos vestiários e banheiros. Passaram por muitas salas do imóvel inacabadas e que, com o andamento das etapas, receberão todo o acabamento necessário. Posteriormente dirigiram-se ao piso onde será instalada a quadra e analisaram as atividades que estavam sendo executadas pelos colaboradores da empresa PJV Construções Ltda, vencedora da Concorrência Pública 003/2021.

“É uma obra gigantesca, um grande sonho, que o nosso Governo teve coragem de reiniciar. Não estamos medindo esforços para entregá-la, pelo menos em condições de uso à comunidade. Trouxemos os vereadores aqui, juntamente com o Bastian e os secretários Gerson e Toldi, para que pudessem ter a real noção do tamanho que o Ginásio Municipal Multiuso tem e o quanto ainda será necessário de investimento público para concluí-lo. Se surpreenderam”, disse Fabris.

Para a 7ª etapa, o Poder Público está investindo R$ 1,3 milhão de recurso próprios.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários