Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Em Porto Alegre: prefeitos de Guaporé e Anta Gorda entregam pré-projeto da ponte sobre o Rio Guaporé

por André Fabio Bresolin

Uma nova estrutura, na divisa entre os dois municípios, é de fundamental importância

O pré-projeto prevê a edificação de uma nova ponte com estruturação mista
Foto: Divulgação

Mais um passo, na busca pela concretização do sonho em conjunto das comunidades de Guaporé e Anta Gorda, foi dado pelos Chefes dos Poderes Executivos. Os prefeitos Valdir Fabris e Celso Casagrande, respectivamente, acompanhados do vice-prefeito de Guaporé, Adalberto Bastian e da munícipe Claudete Andrade, estiveram no gabinete do secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, para a entrega do pré-projeto e previsão de valores investidos para construção da ponte sobre o rio Guaporé. Uma nova estrutura, na divisa entre os dois municípios, é de fundamental importância para o trânsito dos munícipes, escoamento da produção primária, encurtamento de distâncias entre as regiões, desenvolvimento do turismo rural e, consequentemente, o crescimento da economia.


O pré-projeto, desenvolvido por uma empresa paulista com representação no Rio Grande do Sul, prevê a edificação de uma nova ponte – 85 metros de comprimento por 5 metros de largura - com estruturação mista. A construção seria realizada em aço e concreto, com a utilização das bases (fundações superficiais) existentes e que dão sustentação à atual. A previsão é que o investimento fique entre R$ 2,7 e R$ 3,5 milhões.

“Entregamos o pré-projeto, de uma ponte moderna, avançada, com a utilização de novos materiais e tecnologia de ponta, ao secretário Costella. Ele ficou impressionado com a estrutura e afirmou que vai colaborar na busca por recursos financeiros para a construção. O Governo Estadual infelizmente não tem condições de investimento no momento. O que pretendemos fazer é, em conjunto, entregar o pré-projeto e o pedido para que a obra saia do papel, para os deputados federais em Brasília”, disse Fabris.

Conforme o prefeito de Guaporé, a comitiva, formada pelos gestores municipais e pelo secretário Costella, vai estar na Capital Federal participando da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, a chamada “Marcha dos Prefeitos”, de 8 a 11 de abril. Na oportunidade, as autoridades, que estão empenhadas para a construção da nova ponte, vão entregar o pré-projeto para os parlamentares da bancada gaúcha. O objetivo é conseguir apoio para que verbas federais auxiliem na edificação.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários