Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Vereador Pita entrega pleitos na Secretaria Estadual dos Transportes

por Eduardo Cover Godinho

Progressista busca instalação de guard-rails na ERS-129 e asfaltamento da VRS-831

Progressista, acompanhado dos colegas Pasini (PP) e Giroldi (PMDB), esteve reunido com o secretário Westphalen

A busca por melhorias em infraestrutura urbana e principalmente desenvolvimento na comunidade de Guaporé, levou o vereador Valcir Fanton (PP), conhecido como Pita, para a Capital dos Gaúchos – Porto Alegre. O progressista, que é oposição ao atual Governo Municipal de Fabris e Bastian, entregou uma série de reivindicações, através de ofício, na Secretaria Estadual dos Transportes. A pasta é comandada pelo colega de partido, secretário Pedro Westphalen.

Entre os pedidos do vereador Pita, estão a instalação de guard-rails em dois trechos da ERS-129, entre os quilômetros 108 e 111 (perímetro urbano de Dois Lajeados), pavimentação asfáltica de um quilômetro na VRS-831 (trecho entre o trevo de acesso a União da Serra e o Cereais Menin) e melhorias na pista de rolamento, com a realização de uma operação Tapa-Buracos, na ERS-129, trecho entre os municípios de Guaporé e Casca, e a construção de um trevo no acesso da rua Irmão Eduardo a ERS-129. O secretário Westphalen, segundo Pita, foi extremamente receptivo e disse que analisaria os pleitos.

“A bancada do PP de Guaporé tem uma relação muito boa com o secretário e isso faz com que tenhamos uma abertura maior para tratar sobre os pedidos para o município e região. Ele comprometeu-se a ajudar e um das garantias que nos deu é que os guard-rails vão ser instalados. Esses serão importantes para que possamos evitar novas tragédias na ERS-129, como as que ocorreram há alguns meses”, disse.

Os guard-rails serão instalados nas curvas dos quilômetros 109 e 110. Nestes locais, há dois barrancos do lado direito da pista de rolamento de quem trafega no sentido Guaporé/Encantado. O risco é grande de acidentes com vítimas fatais ou graves lesões nos ocupantes caso o veículo saia do asfalto.

“Buscamos o melhor para que os condutores se sintam seguros ao trafegarem pelas rodovias da nossa região. O fluxo nelas é grande e não queremos mais que famílias chorem a perda de entes queridos por problemas que podem ser resolvidos por nós parlamentares e pelas autoridades”, disse Pita.

Os vereadores Adílio Antônio Pasini (PP) e Paulo César Giroldi (PMDB), que estavam reivindicando outros pleitos junto ao Governo Estadual, acompanharam o progressista no encontro com o secretário Westphalen.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais