Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Eduardo Tevah palestra para 300 pessoas a convite da CDL Guaporé

por André Fabio Bresolin

Palestrante destacou os caminhos que levam as empresas ao sucesso e ao fracasso

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), de Guaporé, oportunizou aos associados, autoridades dos Poderes Executivo e Legislativo, empresários, colaboradores de estabelecimentos comerciais do município e região, bem como a comunidade em geral, uma atividade de qualificação e, ao mesmo tempo motivadora, com um dos mais renomados palestrantes do Brasil. Eduardo Tevah, empresário e escritor, esteve palestrando para aproximadamente 300 pessoas no Clube União Guaporense sobre “Vendas de Alto Impacto com foco em resultados”. Foram cerca de duas horas de muito conhecimento e lições para melhorar o relacionamento entre vendedores e clientes.
Antes da palestra, a presidente da CDL Guaporé, Gládis Bosio Zanette, destacou que Tevah oportunizaria, a convite da entidade, um espaço de muito aprendizado e inspirações, objetivando os empresários e colaboradores para um maior discernimento nas ações, buscando sempre melhorar o relacionamento, o desenvolvimento e o crescimento dos negócios.

“Neste momento de turbulência vivido na economia, aliado às mudanças constantes nas relações de comércio, a CDL oportuniza à comunidade guaporense o palestrante Eduardo Tevah, reconhecido no mercado como um dos 10 maiores do Brasil nas áreas de vendas, motivação e atitude... Obter resultados não é nada fácil e é muito desafiador. Porém, quando podemos contar com dicas e conteúdo que nos ajudam a melhorar, os resultados vêm da mesma proporção dos nossos aperfeiçoamentos. Que os ensinamentos da noite possam surtir em soluções práticas para o desenvolvimento dos negócios dos nossos associados e do empresariado local”, destacou.

E de fato, a palestra com Tevah foi um espetáculo. Ao longo das explanações, o palestrante destacou os caminhos que levam as empresas ao sucesso e ao fracasso, focando em especial nas pessoas que são a razão dos negócios. Ele afirmou que muitos profissionais, em especial de vendas, estão na atividade por “estar” até que algo de melhor e mais rentável apareça. 
“É preciso entender algumas mudanças que estão ocorrendo e parece que muitos empresários vivem em outra realidade. Primeiro: Nunca a concorrência foi tão grande e o cliente teve tantas opções de compra, inclusive pela internet e sem sair de casa. Nunca o comprador esteve tão bem informado, pesquisando sobre os produtos antes de comprar. Nesse cenário temos que entender que acabou a era do vendedor nato. Não existe mais lugar para vendedores amadores. Hoje mais do que nunca, o momento exige vendedores profissionais, que estudem vendas, conheçam técnicas de vendas e relações humanas, saibam se relacionar, mas que acima de tudo sejam autoridades naquilo que vendem”, destacou.

Tevah complementou:

“A grande maioria das pessoas não gosta de vendedores, mas a grande maioria respeita um especialista. Quando estou diante de alguém que conhece profundamente o assunto e essa pessoa, pela sua competência, pode me ajudar a realizar uma excelente compra, é essa que eu quero ao meu lado. O vendedor nato, aquele que diz ‘leva’, ‘está em oferta e em promoção’, ‘aproveita’, não tem mais lugar. Precisamos transformar simples vendedores, em verdadeiros profissionais”, afirmou Tevah.

O palestrante salientou ainda:

“É bom destacar que nunca se atendeu tão mal na história do Brasil. Em boa parte dos lugares você chega para comprar e tem a sensação que os vendedores eram mais felizes antes de você chegar ali. Parece que estamos atrapalhando a vida deles. Temos que entender que há necessidade de se oferecer uma experiência de compra acolhedora, encantadora, de gente simpática, atenciosa e que não mostra nada sem antes fazer algumas perguntas para entender a verdadeira necessidade do cliente”.

Ao término da atividade com Tevah, a diretoria da CDL Guaporé, além do agradecimento ao palestrante e a entrega de mimos produzidos por empresas da “Capital da Hospitalidade”, convidou os presentes para que participem da palestra “Você Pode Pensar Positivamente” com o prof. Roberto de Oliveira. O evento ocorre na quinta-feira, dia 29, às 19h30min, na Casa da Cultura. O ingresso é um quilo de alimento não perecível.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários