Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Voluntários correm contra o tempo para ajudar bebê com AME e Síndrome de Down

por Eduardo Cover Godinho

Caixinhas da girafinha arrecadaram R$ 1.807,00 no mês de junho até 15 de julho

Teteo, o pequeno Matteo Jardim, é um bebê que está lutando bravamente pelo direito de viver. Diagnosticado com AME- Atrofia Muscular Espinhal, e portador da Síndrome de Down, o pequeno é um caso muito raro no mundo.

Buscando o direito de receber o medicamento mais caro do mundo, o Zolgensma, a família e os milhares de voluntários da campanha Juntos Pelo Teteo, estão mais mobilizados do que nunca. O medicamento que salva vidas deve ser aplicado antes dos dois anos de idade. Teteo teve o medicamento negado pela justiça por ser um caso raro, já que por possuir Síndrome de Down, a medicina ainda não tem provas da eficácia da medicação. Mas a família tem fé e segue firme na campanha.

Em Guaporé são muitos os voluntários que buscam a saúde do garotinho. É a foto dele que estampa mais de 80 caixinhas da “Girafinha”, espalhadas por pontos de comércio e farmácias da cidade.

Na prestação de contas de junho até 15 de julho, foram arrecadados e depositados na conta da campanha R$ 1.807,00. A campanha continua e as doações chegam a mais de dois milhões e 300 mil reais. O medicamento custa mais de 9 milhões.

“Teteo completa dois anos em agosto, então é uma luta contra o tempo. Mas nem por isso vamos desistir do Teteo. Vamos continuar lutando por ele, como lutaríamos por nossos filhos, sempre com força e esperança”, diz Alice Feres, uma das voluntárias.

Para quem quiser fazer doações, as caixinhas seguem na cidade. Também é possível fazer depósitos nas contas disponíveis através do Facebook e Instagram Juntos Pelo Teteo.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais