Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

3º Serra ExpoWine acontece no Belas Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Evento, nos dias 30 de junho e 1,7 e 8 de julho, traz a harmonização perfeita entre moda, vinhos e espumantes

ExpoWine em Guaporé

O município de Guaporé será palco, nos dias 30 de junho e 1,7 e 8 de julho, de um evento imperdível aos fãs e apreciadores da bebida de Baco. O Belas Guaporé, maior shopping de joias e lingeries do sul do Brasil, realizará a 3ª edição do Serra ExpoWine, que traz para a comunidade guaporense, regional e visitantes dos quatro cantos do Rio Grande do Sul, a harmonização perfeita entre moda, vinhos e espumantes.

A iniciativa gratuita, idealizada pela diretoria do Belas em 2016, reunirá sete vinícolas (Vinícola Giaretta, Vinícola Gheller, Vinícola Scalco, Boscato Vinhos Finos, Cave Marson Vinhos e Espumantes, Vinícola Pinhal Alto, Vinícola Dom Hermínio-Vinhos Pasini) da Serra Gaúcha. Elas estarão comercializando seus produtos e mostrando o que há de melhor na produção de vinhos e espumantes da região. Haverá degustação, mas esta permitida somente para maiores de 18 anos.

Durante o Serra ExpoWine, dois cursos serão ofertados. No dia 7 de julho, às 15 horas, acontece o curso de degustação de vinhos com o enólogo Diego Pasini. Ministrado pelo enólogo Lucas Fardo, haverá no dia 8 de julho, às 15 horas, o curso de harmonização de vinhos. O investimento para cada atividade será de R$ 50,00.

“É uma oportunidade para que as pessoas possam conhecer um pouco mais sobre vinhos e espumantes e sua harmonização com os melhores pratos da gastronomia. Os enólogos, Fardo e Pasini, são da região e especialistas na área. Vale muito a pena conhecer a arte da produção do vinho e saber diferenciar os mais diversos tipos, sejam eles suaves ou secos”, disse Guilherme Politta, representante do Belas Guaporé.

José Antônio Gheller, sócio proprietário da Vinícola Gheller e um dos organizadores do Serra ExpoWine, afirmou que os vinhos produzidos em Guaporé estão cada vez melhores e a tendência é de crescimento e reconhecimento no mercado nacional e internacional.

“Temos um terreno propício para a produção de grandes vinhos. Estamos próximos a região de Bento Gonçalves, que é a mais conhecida no Brasil como vitivinícola, e o solo é semelhante. As vinícolas guaporenses estão se aprimorando mais, buscando novos conceitos e primando sempre pela qualidade. Acredito que a médio e longo prazo a qualidade será ainda mais reconhecida no país e fora dele. Não fizemos a imagem do vinho de um dia para o outro. Temos que ter paciência, determinação, muito trabalho e, acima de tudo, seriedade. Quem aprecia o vinho sabe diferenciar o produto em termos de custo e benefício e isso é o que vale. Todo mundo pergunta: qual é o melhor vinho? Existe um produto para o gosto de cada um”, disse Gheller.

O Belas Guaporé, além da oportunidade de excelentes compras nas mais de 40 lojas conforme salientaram Gheller e Polita, oferece aos visitantes restaurante, café e brinquedoteca.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais