Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Conheça o projeto “Apadrinhe um migrante” – Rádio Sarandi

Baixar Áudio por Edinei Bernardelli
Foto: Pai eterno

Ao longo de toda a nossa história, aprendemos sobre povos migratórios em busca de uma nova oportunidade e um novo recomeço. Foi assim também com Italianos e Alemães que vieram para a nossa região em meados do ano de 1919. As migrações da história do ser humano, às vezes espontâneas e livres, outras vezes forçadas por fenômenos naturais ou pelos mesmos seres humanos por sua ganância e políticas opressoras dos Estados. Um exemplo recente são os povos venezuelanos que devido à situação política e financeira atual de seu país, cruzam fronteiras em busca de um recomeço.

O projeto “Apadrinhe um migrante ou uma família de migrantes” visa colaborar com estas pessoas e cada vez mais integrar o migrante na sociedade e também desenvolver a própria comunidade que o acolhe.

 Em entrevista à Rádio Sarandi, o Padre Anderson Hammes, coordenador do projeto, destaca que a campanha visa amenizar o sofrimento destas pessoas que aqui chegam, sozinhas ou com suas famílias, ajudando na sua inserção social e laboral neste novo lar. Além disso, promover a convivência humana, relações interpessoais com um espírito de fraternidade.

COMO APADRINHAR?

· Busque um quarto ou uma casa para que possa começar sua vida (podendo ajudar com aluguel);

· Ajude a encontrar um trabalho;

 · Contate pessoas que possam auxiliar na inserção laboral do migrante;

· Incentive e mostre opções de empreendedorismo;

· Contribua com a integração do migrante na comunidade, apresente a cidade, os serviços públicos disponíveis, as opções culturais; · Ensine nosso idioma, nossa gastronomia;

· Apresente ao migrante sua igreja, sua associação ou seu sindicato;

· Aprenda com o migrante! É uma oportunidade única de conhecer outra cultura, estudar outro idioma, descobrir diferentes músicas, pratos típicos entre outros. Sobretudo, estreitar as relações humanas, enriquecer as comunidades e fazer a diferença na vida das pessoas.

QUEM PODE APADRINHAR?

· Igrejas

· Paróquias

· Capelas

 · Famílias

· Empresas

 · Associações

· Sindicatos

 · E/ou qualquer pessoa que tenha a boa vontade de ajudar na construção de uma sociedade melhor

Informações sobre o projeto podem ser obtidas através do telefone da CIBAI Migrações (51) 9 9222 4481 ou no  e-mail: cibaimigraçõ[email protected]

Você acompanha a entrevista completa clicando em “Ouvir Notícia”.

 

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais