Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Autoridades do Poder Executivo visitam obras da construção da nova adutora de água bruta da Corsan

por Eduardo Cover Godinho

Prefeito Valdir Carlos Fabris, secretários Fabiano Farina (Obras e Viação) e Toldi (Turismo, Cultura e Esportes) verificaram a colocação dos tubos junto com o gerente da estatal, Jorge Luís Dexheimer

A luta travada pelos guaporenses, em especial pela Administração Municipal, por uma melhor qualidade na distribuição de água por parte da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), ganha novos e satisfatórios capítulos dia após dia. A estatal está investindo mais de R$ 5 milhões na construção de uma nova adutora de água bruta entre a caixa de interligação onde estão instaladas as bombas de adução e a Estação de Tratamento (ETA) do bairro São José.

Para verificar o andamento das obras, que tiveram início no mês de dezembro e estão sob responsabilidade da empresa MGM Serviços Técnicos de Porto Alegre, o prefeito Valdir Carlos Fabris, acompanhado dos secretários Fabiano Farina (Obras e Viação) e Odacir Toldi (Turismo, Cultura e Esporte), deslocaram-se até a estrada vicinal onde estão sendo concentrados os trabalhos, sendo acompanhados pelo gerente da Corsan – Unidade de Guaporé, Jorge Luis Dexheimer.

A comitiva do Poder Executivo foi informada que aproximadamente 750 metros, do total de 3,1 mil metros de tubos, foram instalados. Os trabalhos de escavação e colocação da tubulação de ferro fundido (FoFo DN 400 – K7), PVC (DEFofo DN 400 e aço (DN 300) estão adiantados e expectativa é que a obra seja conclusa em 2022.

“É uma obra aguardada há muitos anos pela comunidade. E que bom, que está saindo do papel. Por muitas vezes, sofremos a falta de água por vazamentos na adutora que está em funcionamento, visto a precariedade que os tubos encontram-se. São quase 70 anos em operação e o desgaste é normal, nós sabemos disso, porém, o povo não pode pagar pela falta de investimentos da Corsan. O Poder Público, ao verificar as constantes interrupções, fez a sua parte junto aos órgãos competentes e, diante da nossa pressão, tivemos o pedido atendido e a obra é uma realidade”, disse Fabris.

Mais investimentos

Além da obra da nova adutora, o gerente da Corsan informou às autoridades municipais que aproximadamente seis quilômetros de tubulação da antiga rede serão substituídos na área central ao longo do ano de 2022.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários