Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Mais de 70 crianças recebem as lições do Proerd em Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência está sendo ministrado pela policial militar, sargento Marines, nas escolas Estaduais Bandeirante, Félix Engel Filho e Frei Caneca

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, o conhecido Proerd, voltou a fazer parte das atividades das crianças em Guaporé. Desenvolvido pela Brigada Militar (BM) há mais de duas décadas no Rio Grande do Sul, o programa leva informações e orientações a estudantes infantis sobre os malefícios causados pelo uso do álcool e entorpecentes.

No município, a policial do 4º Pelotão da BM, sargento Marines, é a instrutora capacitada e, ao longo do segundo semestre de 2021, proporcionou conteúdo didático e pedagógico, que compõem as 10 lições, para mais de 70 crianças dos 5º anos das Escolas Estaduais de Ensino Médio Bandeirante (18 alunos) e Frei Caneca (35 alunos), e Fundamental Félix Engel Filho (18 alunos). Entre os ensinamentos destacam-se: introdução ao Proerd – Caindo na Real; malefícios da bebida alcoólica e do cigarro e seus efeitos no organismo; riscos e consequências; pressão dos colegas; lidando com as situações de tensão; bases da comunicação; comunicação não verba e escuta ativa; bullying; ajudando os outros e obtendo ajuda dos outros e revisão.

“O Proerd tem como objetivo desenvolver habilidades que permitam evitar influências negativas em questões ligadas às drogas e a violência, como também, estabelece relações positivas entre alunos e os policiais militares. É importante que haja esse diálogo com a comunidade escolar. Essas crianças são multiplicadoras da boa informação em seus lares e no ambiente onde frequentam”, disse a sargento Marines que desenvolve as atividades fardada dentro das salas de aula e conta com a colaboração dos professores.

A formatura do Proerd está marcada para o dia 8 de dezembro nas dependências do Centro de Tradições Gaúchas Última Tropeada. Em Guaporé, mais de 2,5 mil crianças foram formadas no programa ao longo da história.

Central de Conteú

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais