Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Grupo, com recursos próprios, contratou máquinas e caminhões para a remoção dos entulhos

por Eduardo Cover Godinho

Ação acontecerá no domingo, dia 23 de agosto, a partir das 8h

Limpeza será feito em trecho da ERS-441
Foto: Arquivo Organizadores

O trecho sinuoso entre as cidades de Guaporé e Vista Alegre do Prata – rodovia pavimentada em asfalto (ERS-441), passará novamente por uma limpeza. Moradores vistalegrenses irão arregaçar as mangas, assim como ocorreu no mês de julho, e darão continuidade ao trabalho de recolhimento de resíduos sólidos jogados e a roçada das margens da estrada, bem como irão remover pedras, terra, galhos das calhas de drenagem (valetas/canaletas). A ação, com mão de obra e toda ela custeada financeiramente por voluntários, acontecerá no domingo, dia 23 de agosto, a partir das 8h.
Conforme os organizadores, a atividade, seguindo todos os protocolos sanitários e de saúde exigidos pelas autoridades, iniciará na entrada para a Pequena Central Hidrelétrica (PCH) em direção ao município. O grupo pretende concluir todo o trabalho de limpeza e remoção do lixo do trajeto ao longo da manhã. Para que isso ocorra, além do trabalho braçal, máquinas, tratores e caminhões serão utilizados.
“É o único trajeto com ligação asfáltica que possuímos. Precisamos, mesmo que a manutenção seja de responsabilidade do Governo do Estado, através do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (DAER), dar a nossa parcela de contribuição. O grupo é bastante unido e está motivado para mais essa ação de limpeza. Quem quiser contribuir, com mão de obra ou com recursos para custear as despesas dos equipamentos, entre em contato pelo 9.9688.8410 que com certeza serão bem vindos”, disse Caroline De Carli, moradora de Vista Alegre do Prata e uma das organizadoras do movimento.
Ao meio dia, os participantes serão brindados com músicas do tradicionalismo gaúcho com os Irmãos Piva – Eduardo e Gustavo, que irão se apresentar no projeto Piazitos.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários