Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Parques infantis serão revitalizados

por Eduardo Cover Godinho

Espaços vão contar com mais diversão e segurança

Novos brinquedos farão a alegria das crianças no município
Foto: Eduardo Cover Godinho

As praças são locais propícios para horas de lazer, diversão, descanso. Guaporé é privilegiada por contar com espaços amplos, favoráveis para um bom chimarrão, reunião de amigos e família. As maiores praças da cidade também disponibilizam parques infantis, onde as mamães passam horas com suas crianças, em momentos de aprendizagem, diversão, integração social. Lá a criança se diverte, faz amigos, ganha habilidades.

Os parquinhos estão sempre cheios de crianças em busca de emoções e brincadeiras. Pensando nelas, os locais serão totalmente revitalizados. O Poder Público fará a substituição dos brinquedos atuais por novos, mais seguros e mais confortáveis. Outra iniciativa voltada para este público é a instalação de um parque infantil na Praça Rosa Cella.

Na Praça Vespasiano Corrêa, no coração da cidade, serão instalados dois balanços, um carrossel com volante, um cavalinho de molas e uma gangorra. Além destes, um parque – equipamento playground – com duas torres, uma passarela fixa, uma teia de correntes e cordas, duas gangorras, dois escorregadores, uma escada inclinada, uma escada de tacos, dois balanços de três lugares cada, um conjunto de jogo de argolas e trapézio, uma rampa de pneus, um balanço modelo din-dom, um balanço modelo vai-e-vem, uma passarela de macaco e uma placa de orientação, também fazem parte das novas aquisições. Os brinquedos devem ser instalados nos próximos dias.

Na Praça Rosa Cella, localizada no Bairro Planalto – Capela Bom Jesus, a Administração Municipal instalará um balanço, uma gangorra, uma passarela de macaco e um parque – equipamento playground – com uma torre com cobertura por telhado em plástico rotomoldado, uma teia de correntes e cordas, um escorregador, uma escada inclinada, um balanço de três lugares, um conjunto de jogo de argolas e trapézio, uma rampa de pneus, um balanço modelo din-dom, 01 balanço modelo vai-e-vem, uma passarela de macaco e uma placa para orientação.

 

Academia ao ar livre

Além destas benfeitorias, a praça Getúlio Vargas irá receber nos próximos meses uma academia ao ar livre. Também haverá a instalação de equipamentos de ginástica no Parque Esportivo entre o Centro de Convivência do Idoso e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Planalto. A aquisição dos equipamentos está em processo de licitação.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários