Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Daer garante recuperação de trecho danificado da ERS-431

por Eduardo Cover Godinho

Serviços emergenciais devem recuperar pavimento atingido por temporal na Serra

Serviços recuperarão pavimento e aterro no quilômetro 12, em Monte Belo do Sul

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) inicia neste mês a recuperação do trecho da ERS-431 que está em meia pista no quilômetro 12,2, em Monte Belo do Sul. O pavimento se encontra danificado desde junho deste ano, após um intenso período de chuvas que atingiu a Serra Gaúcha.

Na ocasião, os servidores da autarquia realizaram uma selagem nas rachaduras da pista. Mas o problema persistiu e o maciço da rodovia cedeu devido ao acúmulo de água. “Apenas uma restauração é capaz de restabelecer o trânsito e garantir a segurança dos motoristas, por isso fizemos um decreto de emergencialidade para o trecho”, explica o diretor-geral do Daer, Rogério Uberti.

Por meio do decreto, foi contratada a empresa Thales Transportes e Construções Ltda., que receberá R$ 1,8 milhões pela recomposição do aterro e do pavimento. As obras vão do entroncamento com a BRS-470 (para Bento Gonçalves) até a ponte sobre o Arroio Santa Bárbara. As atividades devem ter a duração de seis meses, porém, o cronograma pode sofrer alteração conforme as condições climáticas.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais