Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Poderes Públicos inauguram novos trechos da “Rota Turística Águas e Vales”

por Eduardo Cover Godinho

Três eventos marcam nesta sexta-feira, dia 21 de janeiro, os avanços das pavimentações asfálticas em Dois Lajeados, Cotiporã e São Valentim do Sul

Foto: Divulgação

Oficializada em 2018, a “Rota Turística Águas e Vales”, que une por estradas vicinais os municípios de Dois Lajeados, Cotiporã e São Valentim do Sul ganhará na sexta-feira, dia 21 de janeiro, novos trechos pavimentados. Os municípios realizarão, ao longo do dia, três inaugurações de novos trajetos pavimentados em asfalto. As solenidades acontecerão em Cotiporã às 9h30min, Dois Lajeados às 10h40min e São Valentim do Sul às 14h. Em todas, o deputado federal Nereu Crispim (PSL), grande apoiador, incentivador e um dos principais articuladores de recursos para a concretização das pavimentações, estará presente. Além dele, outras lideranças estaduais e da região participarão dos atos.

Em Cotiporã serão inaugurados trechos que ficam próximos ao Britador Municipal, Capitel e após o Salão da Comunidade São Valentim. São 2,1 quilômetros. Em São Valentim do Sul serão mais 500 metros. No “Pequeno Paraíso”, conforme o prefeito Tiago Grando, as atividades somam o total de 1,2 quilômetro, 600 metros desta última etapa.

“É mais um passo importante que os três Municípios comemoram. A Rota Turística Águas e Vales é uma realidade e nós, como Chefes dos Poderes Executivo, estamos trabalhando muito para que todo o trajeto de aproximadamente 29,1 quilômetro seja concluído nos próximos anos. Com mais esses trechos inaugurados, chegamos a quase 20% de toda a extensão pavimentada. É o desenvolvimento turístico que estamos procurando impulsionar, bem como dar melhores condições e segurança para o escoamento da produção do setor primário”, disse Grando.

O trajeto, requerido para o incremento turístico da região, contempla 29,1 quilômetros de estradas não pavimentadas em asfalto, sendo oito em Cotiporã, 11,8 em Dois Lajeados e 9,3 em São Valentim do Sul.

Rota Turística Águas e Vales

Cronograma

Sexta-Feira, dia 21 de janeiro

9h30min – Inauguração dos trechos de Cotiporã

10h40min – Inauguração do trecho de Dois Lajeados

14h – Inauguração do trecho de São Valentim do Sul

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários