Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

LEO Clube Guaporé colabora na manutenção da Horta Comunitária

por André Fabio Bresolin

Jovens efetuaram a substituição da lona da estufa, limparam os arredores dos canteiros e capinaram

Resíduos como madeira e galhos de árvores foram recolhidos e o ambiente foi higienizado
Foto: Divulgação

Um misto de alegria e tristeza habita uma das mais tradicionais entidades assistenciais de Guaporé. O Centro Ocupacional Bruno José Campos, conhecido como Horta Comunitária, passa por um momento nunca antes imaginado em sua história. Os cerca de 120 meninos que frequentam o local, recebendo alimentação, reforço nas atividades educacionais, oficinas e profissionalização/educação financeira através do Horta Bricks (Shopping Dos Meninos), estão em seus lares aguardando a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) passar. O vazio do espaço entristece os integrantes da diretoria, parte dos funcionários e gera angústia nos assistidos e seus familiares.

Se de um lado a correria diária dos meninos é sentida, do outro o corre-corre para deixar o lugar aprazível para o retorno da garotada enche de orgulho quem está na linha de frente. Mãos solidárias não faltam para que a Horta Comunitária Bruno José Campos fique em perfeitas condições. Além do empenho diário da direção e funcionários, os integrantes do LEO Clube Guaporé, liderados pela presidente Tainá Menin, resolveram contribuir para dar “vida” ao lugar.

Parte dos jovens da entidade estiveram no domingo, dia 17 de maio, colaborando com a manutenção da Horta Comunitária. Eles, com auxílio da diretora Cíntia Lamonatto, efetuaram a substituição da lona da estufa, limparam os arredores dos canteiros onde são plantados os hortifrútis e capinaram o mato das estufas inativas para nova produção. Além disso, recolheram alguns resíduos, madeira e galhos de árvores caídos que estavam no local, deixando o ambiente limpinho. A campanha, denominada “Mudando Realidades”, foi de extremo um sucesso.

“Resolvemos colocar a ‘mão na massa’ e colaborar com a manutenção do espaço. É um lugar lindo e que tem uma função social muito boa para todos nós. O acolhimento dos meninos e o trabalho que é desenvolvido na Horta Comunitária merecem o respeito da comunidade. O LEO Clube está fazendo a sua parte para que tenhamos cada vez mais cidadãos de bem no futuro”, destacou a presidente Tainá que aproveitou a oportunidade para agradecer todos os jovens que compareceram na ação.

A campanha “Mudando Realidades” deve contar com mais uma atividade do LEO Clube. Em junho, os integrantes pretendem colaborar com ações de manutenção da infraestrutura no Lar da Criança Primo e Palmira Pandolfo. A entidade conta com 110 assistidas que frequentam o espaço no turno inverso da escola regular.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários