Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Abaixo-assinado pede instalação de faixa de segurança elevada no Acesso Norte

por André Fabio Bresolin

Secretaria de Segurança Pública e Trânsito informou que o documento está em análise

Na extensão do Acesso Norte, conforme o responsável pela pasta, será instalada uma faixa elevada em ponto de grande circulação
Foto: Eduardo Cover Godinho

A falta de respeito pelas leis de trânsito é visível em todos os municípios brasileiros. Condutores sem cinto de segurança, falando ao celular, andando em velocidade acima do permitido nas vias, realizando manobras proibidas, dirigindo sob influência de álcool e outras substâncias, são algumas das mais comuns. Independente dos investimentos dos Governos Federal, Estaduais e Municipais com melhorias nos pavimentos, placas de sinalização e campanhas educativas, o que falta, na grande maioria dos casos, é consciência na condução dos veículos.

Para evitar que tragédias aconteçam, mudanças constantes na trafegabilidade são realizadas. A instalação de faixas de segurança elevadas e lombadas, antigamente conhecidos como quebra-molas, estão entre elas. No município de Guaporé, moradores da rua Esperança, localizada no bairro Conceição, mobilizaram-se em um abaixo-assinado para a construção de um redutor de velocidade em trecho do Acesso Norte, no entroncamento com a rua até o trevo de acesso à ERS-129. O documento foi protocolado no dia 15 de maio.
“... trata-se de um lugar muito perigoso, onde os moradores do bairro Conceição, bem como empresas instaladas no referido bairro, utilizam o entroncamento para a RS-129, ou para o centro do Município de Guaporé... motoristas que utilizam o acesso norte não têm qualquer noção da velocidade em que transitam, passando pelo local a mais de 100Km/h...”, destaca parte do abaixo-assinado.

Em outro trecho da nota o destaque:
“No entroncamento, é fácil constatar inúmeras marcas de freadas e batidas... no local ocorrem vários acidentes...”.

Pedidos

A Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, através do secretário Vilson Eduardo Sgorla, informa que o abaixo-assinado está em análise, assim como outros cerca de 20 pedidos, que deram entrada ao longo de 2019 e 2020, para instalação de faixas de segurança elevadas e lombadas nas vias urbanas. Na extensão do Acesso Norte, conforme o responsável pela pasta, será instalada uma faixa elevada em ponto de grande circulação de pessoas, devido a quantidade de residências e empresas. As placas de sinalização indicando o ponto exato foram colocadas há cerca de 30 dias.

Segundo Sgorla, foram mais de 20 redutores instalados nos últimos anos em várias ruas da cidade. A redução na acidentalidade, conforme dados oficiais da Brigada Militar (BM), chegou a 60%.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários