Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Liga Feminina de Combate ao Câncer, Lions e LEO Clube Guaporé promovem o 4º Cachorro-Quente Solidário

por Eduardo Cover Godinho

3.000 unidades, ao valor de R$ 10,00 cada, estão sendo comercializadas pelos organizadores. Todo o valor será repassado às voluntárias do ‘Exército Rosa’

Foto: Divulgação

O “Outubro Rosa” é dedicado à campanha de conscientização e a alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. São inúmeras as ações promovidas, entre elas palestras e o colorir em rosa prédios e monumentos públicos, para chamar atenção da doença que, mais recentemente, passou a ter a companhia na divulgação sobre o câncer do colo do útero. Além destas, a mobilização de entidades para contribuir com quem faz a diferença para aqueles que estão enfrentando o câncer é marcante e extremante importante para a continuidade do trabalho.

No município de Guaporé, a Liga Feminina de Combate ao Câncer, presidida por Luli Marca, há mais de 40 anos busca amenizar a dor do próximo e a salvar vidas. As voluntárias, que dedicam-se diariamente à causa, são um verdadeiro “Exército Rosa”. A turma conta com apoio financeiro de empresários, da comunidade em geral e de entidades como o Lions Clube e o LEO Clube Guaporé. Estes organizam o famoso “Cachorro-Quente Solidário”.

Para a quarta edição, que acontecerá no dia 30 de outubro e tem como slogan “Abra seu coração e apetite!”, serão comercializadas 3.000 unidades. A retirada, assim como ocorreu na edição anterior, será no sistema “drive-thru” das 17h às 19h ao lado da Igreja Matriz Santo Antônio. A meta é audaciosa já que nas ações passadas 2018, 2019 e 2020 foram colocados à venda 800, 1.500 e 1.092, respectivamente.

“Em 2020, em virtude da situação pandêmica da Covid-19, tivemos receio de colocar mais cachorros-quentes para a venda, mas neste ano vamos fazer acontecer e contamos com a comunidade. O ‘Cachorro-Quente Solidário’ tornou-se uma das principais ações realizadas pelas entidades. É um trabalho voluntário, que exige muita dedicação, mas que enche nossos corações de orgulho e esperança de dias melhores”, disse Arthur Mainardi em nome do Lions Clube e LEO Clube.

Conforme Mainardi, todo o valor arrecadado com a comercialização dos cachorros-quentes será repassado para a Liga Feminina de Combate ao Câncer.

“Todos os ingredientes necessários, bem como os pães, nós conseguimos com empresários parceiros e que estão engajados no ‘Cachorro-Quente Solidário’. É um motivo de muito orgulho para todos. Guaporé não é só a ‘Capital da Hospitalidade’. Podemos afirmar que, pelo entusiasmo dessa gente, nós somos a ‘Capital da Solidariedade e Amor ao Próximo’. Gratidão a todos”.

Luli Marca salientou que a ação solidária do Lions Clube e LEO Clube, com apoio da comunidade, é muito importante para a continuidade das atividades desenvolvidas pela Liga Feminina de Combate ao Câncer.

“É um valor extremamente importante que entra nos cofres da entidade. São quase 40 pessoas com câncer nós estamos ajudando com auxílio financeiro para a compra dos medicamentos. Só temos que agradecer as entidades e todos aqueles que colaboram com nós. Muito obrigado”.

Os ingressos para o “4º Cachorro-Quente Solidário” estão sendo comercializados com os integrantes do Lions Clube e LEO Clube Guaporé. Para mais informações entre em contato pelo telefone (54) 9.9966-4746.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais