Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Arroio Barracão: Secretaria de Obras trabalha na limpeza do rio

por Eduardo Cover Godinho

Objetivo é evitar que as águas transbordem novamente

Foto: Divulgação

Segue o trabalho preventivo, de limpeza, aprofundamento e construção de contenções no Arroio Barracão, ao longo de todo o perímetro urbano. A secretaria municipal de Obras realiza uma ação completa, com recolhimento de toneladas de entulho do fundo do rio.

“O leito ficava cada vez mais raso, dado acúmulo de pedras, lixo, entulhos, terra, que escorrem ao leito e há tempos não eram retirados. Com pouca profundidade e com margens deterioradas pela ação do homem, o rio transborda com facilidade. Depois do que Guaporé viveu em 8 de junho, estamos realizando uma obra muito importante, feita de maneira muito eficaz, para evitarmos futuros problemas”, disse o secretário Leo Pandolfo.

Muitas pedras recolhidas pelas máquinas foram retiradas do rio ao longo do trecho já atingido. Além disso, as pessoas jogam todo tipo de lixo e entulhos, que entopem pontes e galerias. Sofás, fogões, restos de construção, tudo isso contribui com as tragédias. Margens de contenção também estão sendo construídas e a estrada na altura do antigo britador municipal, rumo a Linha 3 de Maio, Brítola, foi desviada.

A ação prossegue e vai atingir todo o perímetro urbano.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários