Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

12 candidatos concorrem às vagas para o Conselho Tutelar de Guaporé

por André Fabio Bresolin

Votação ocorre dia 6 de outubro, das 8h às 17h, nas dependências do Fórum de Justiça da Comarca

O conselheiro tutelar eleito desempenhará suas atividades durante a gestão 2020/2024 e receberá mensalmente R$ 1.994,78
Foto: Divulgação

A corrida eleitoral para o preenchimento dos cincos cargos titulares e mais cinco suplentes do Conselho Tutelar, de Guaporé, entra no mês decisivo. Faltando menos de 30 dias para a votação, os 12 candidatos aptos intensificam a campanha para capitanear eleitores dispostos a depositar a confiança na urna no dia 6 de outubro, das 8h às 17h, nas dependências do Fórum de Justiça da Comarca. Como o eleitor não é obrigado a votar, a apresentação de ideias para zelar pelo cumprimento das leis do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), bem como a garantia dos direitos quando estes forem violados ou ameaçados, é a forma mais eficaz de convencimento.

É batendo de porta em porta, utilizando as redes sociais (Facebook e Instagram) e entregando “santinhos” de mão em mão que os candidatos Alexandra De Almeida (01-Alexandra), Alexandra Isabel Chaves (02-Xanda), Eli Ramos Vieira (03-Eli), Eloí Maria Zanchin (04-Eloí), Fabiana Alves Branco Belini (05-Fabi Belini), Jorge Luis Flores da Silva (06-Jorginho), Katiusca Rodrigues Silveira (07-Katthy), Mara Muller Antunes (08-Mara), Rafael Ostemberg do Nascimento (09-Rafa Ostemberg), Roberto Mendes Camargo (10-Beto Camargo), Rosane Regina Cecon Locatelli (11-Rose) e Soleine Maria Fiorentin (12-Soleine), fazem da corrida para os cargos de conselheiros tutelares uma das mais disputadas da história.

“É uma das eleições com o maior número de candidatos para os cargos de conselheiros tutelares. Não me recordo se houve outra com 12 disputando cinco vagas de titulares. Todos os candidatos passaram pelas etapas para habilitação e estão aptos para assumirem às vagas. Esperamos que os eleitores – poderão somente votar os inscritos em Guaporé – compareçam e depositem seus votos nessas pessoas que colocaram seus nomes à disposição para o zelar pela garantida dos direitos das crianças e adolescentes, perante o que determina o ECA”, disse Estevão Sgorla, presidente do Comdica.

O conselheiro tutelar eleito através do voto, desempenhará suas atividades durante a gestão 2020/2024, e receberá mensalmente o valor de R$ 1.994,78/bruto.

No dia da votação

A eleição para a escolha dos novos conselheiros tutelares, de Guaporé, está marcada para o domingo, dia 6 de outubro, das 8h às 17h. Poderão votar somente os eleitores inscritos em Guaporé. Eles deverão apresentar o título de eleitor e documento com foto para poder exercer o ato de cidadania. A urna de votação estará nas dependências do Fórum de Justiça da Comarca de Guaporé. A posse dos eleitos para o Conselho Tutelar está marcada para o dia 10 de janeiro de 2020, sendo que o mandato encerra no dia 10 de janeiro de 2024.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários