Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Escola Municipal Dr. Jairo Brum recebe investimentos para reformas de salas, calçadas e pátio

por André Fabio Bresolin

Em 2019, devido a problemas verificados com o excesso de chuvas, a escola passou por uma reforma emergencial

Melhorar a infraestrutura das escolas da Rede Municipal de Ensino para que os cerca de 510 profissionais da educação, professores, atendentes/monitores e funcionários e os mais de 2,8 mil estudantes possam ter comodidade e conforto para o desempenho das atividades dentro das salas de aula. Todas as 10 escolas, sendo quatro de Ensino Fundamental e seis de Educação Infantil, receberam investimentos para reformas e ampliações dos espaços físicos, aquisições de móveis e utensílios, entre outros equipamentos necessários para o bom funcionamento. 


Um dos educandários que recebeu investimentos do Poder Público, através da Secretaria de Educação, foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Jairo Brum. Localizada no bairro Santo André, a escola foi beneficiada nos dois primeiros anos de Governo de Fabris e Bastian (2017 e 2018) com recursos do caixa da Prefeitura para a troca do piso de cerâmica, laboratório de informática, aquisição de impressora multifuncional, computador, material escolar e uniformes para alunos em vulnerabilidade social, classes e cadeiras novas.

Em 2019, a Escola Dr. Jairo Brum, devido a problemas verificados com o excesso de chuvas que causaram o transbordo de água da rede pluvial e o alagamento de inúmeras salas, passou por uma reforma emergencial. Três salas interditadas foram melhoradas em toda a infraestrutura. O projeto do Plano de Prevenção de Incêndio (PPCI), aprovado pelo Corpo de Bombeiros Militar, de Guaporé, está sendo executado e até o término de 2019 será concluído em sua totalidade, conforme determina a legislação.

“Foram investimentos extremamente necessários para que não tivéssemos prejuízos aos estudantes no retorno às aulas. Fizemos um esforço muito grande para poder recolocar a escola no patamar que merece. Sabemos que muito há de ser feito, mas aos poucos, com os pés no chão e priorizando o investimento do dinheiro público com responsabilidade, vamos deixar a escola Dr. Jairo Brum em ótimo estado”, disse a secretária de Educação, Veridiana Maria Tonini.

A secretaria de Obras e Viação, sob responsabilidade do secretário Fabiano Farina, foi parceira para que a obra, em especial das calçadas e do pátio do educandário, fosse executada de forma rápida e eficaz.

“A secretaria de Obras tem sido parceira em todas as ações de melhorias que planejamos nas 10 escolas da Rede Municipal de Ensino. Montamos um cronograma para não sobrecarregar os servidores do Parque de Máquinas e estamos muito satisfeitos com a presteza, agilidade e qualidade das reformas realizadas na Escola Dr. Jairo Brum”, disse Veridiana.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários