Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Pavimentação asfáltica muda a realidade na Vila Verde em Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Cerca de 750 toneladas Concreto Betuminoso a Quente (CBUQ), adquiridas com recursos do Poder Público, estão sendo colocadas em diversas vias urbanas

Há anos moradores da Vila Verde, em Guaporé, reivindicam das autoridades municipais melhores condições de vida. A comunidade acolhedora, que luta há décadas pela regularização dos terrenos, tem recebido uma atenção especial do Poder Público na área de infraestrutura. O pavimento de pelo menos cinco vias urbanas, sendo três delas que recebem um tráfego diário considerável de veículos, apresentavam sérios problemas. Era difícil transitar. Era.

Com investimentos aproximados de R$ 350 mil dos cofres da Administração Municipal e mão de obra dos servidores da Secretaria de Obras e Viação, as ruas estão ganhando uma cara nova. Antes esburacadas e com rachaduras que dificultavam a passagem, agora com pavimento asfáltico pleno. Estão sendo aplicadas cerca de 750 toneladas de Concreto Betuminoso a Quente (CBUQ), o chamado “asfalto quente”. No total, 11 mil metros quadrados de asfalto estão valorizando os imóveis e proporcionando menos incômodos aos moradores.

“Era uma reivindicação que seguidamente chegava à Secretaria de Obras. Com esforço de toda a Administração Municipal, em especial da equipe do Parque de Máquinas que está efetuando um excelente trabalho, estamos proporcionando melhores condições de trafegabilidade para os moradores da Vila Verde e para aqueles que lá têm seus familiares ou amigos. E não é só isso. O pavimento valoriza seus imóveis. Como secretário, posso afirmar que estou orgulhoso desta obra, uma das maiores e um dos grandes desafios que a mim foi dado desde que assumi a pasta”, disse Fabiano Farina que acompanha diariamente “in loco” a obra.

A nova pavimentação está beneficiando os moradores das ruas 21 de Setembro, Pinheiro Machado, Sete de Setembro, das Araucárias, no término da Padre Aldo Bortoncello e a via paralela (Rua M) do futuro Loteamento Scalco. Além do asfalto, haverá ainda a colocação em todas as vias urbanas da borda da calçada, o popular meio-fio, e a pintura da sinalização viária horizontal.

“Havíamos realizado atividades de infraestrutura em trecho da rua Padre Aldo Bortoncello, inclusive com a construção do passeio público em 2018 e agora concluímos a pavimentação das demais ruas. A Vila Verde está passando por uma grande transformação, inclusive com a instalação de novas lâmpadas de LED, o que proporcionará maior luminosidade e segurança para todos”, destacou Farina.

A Pe. Aldo Bortoncello, considerada a porta de entrada do bairro Vila Verde, tem recebido atenção e investimentos do Poder Público desde 2014.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários