Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Depósitos irregulares de lixo voltam a ser flagrados nas margens do Arroio Barracão

por Michele Lunardi

O descarte correto de volumosos pode acontece nas segundas-feiras no Parque de Máquinas

Foto: Divulgação

Mesmo com as campanhas de conscientização e serviços gratuitos de recolhimento de volumosos, lixo eletrônico e coleta de lixo orgânico e seco, algumas pessoas da comunidade continuam prejudicando a cidade visualmente e poluindo o meio ambiente, comprometendo os recursos naturais para as futuras gerações.

Novamente, mesmo após o recolhimento efetuado pela secretaria de Meio Ambiente, a estrada que margeia o Arroio Barracão rumo à Linha 3 de Maio Brítola continua sendo alvo de descarte irregular de lixo. Tecidos, lixo doméstico, móveis, restos de materiais eletrônicos, brinquedos foram depositados em diversos pontos nos últimos dias.

A colocação de lixo em áreas irregulares é crime, passível de punição legal e deve ser denunciada. Fotografe e encaminhe as denúncias para a secretaria.

O serviço gratuito de recolhimento de volumosos acontece através do EcoMóvel. Nas primeiras segundas-feiras de cada mês a secretaria de Obras, parceira do Meio Ambiente, percorre dois roteiros para recolher o lixo de maior porte. Basta agendar e buscar as informações sobre o dia e horário de colocação dos volumosos em frente às residências para o recolhimento.

O EcoMóvel passa em todos os bairros da cidade e área central. O agendamento é simples e deve ser feito pelo telefone (54) 3443 5987.

EcoPonto

Pelo tipo de lixo volumoso encontrado irregularmente, fica claro que o descarte está acontecendo por munícipes que dispõem de caminhonete ou carro que comporte o descarte. E mesmo com o EcoPonto à disposição, as pessoas ainda insistem em descartar na natureza.

A entrega dos volumosos no EcoPonto acontece toda a segunda-feira das 13h30min às 17h no Parque de Máquinas. Simples, fácil, gratuito e correto.

A natureza agradece.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários