Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Bombeiros são acionados após homem ficar perdido em trilha em Vespasiano Corrêa

por Eduardo Cover Godinho

O homem e uma mulher foram resgatados com saúde

Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), de Encantado, foi acionado por uma mulher na tarde da sexta-feira, dia 14 de janeiro, por volta das 14h30min, na Central de Operações (Telefone 193), para buscas e salvamento de um homem que havia se perdido em uma trilha no município de Vespasiano Corrêa.

Conforme a comunicante, ela e o jovem, de 24 anos, começaram a caminhada na quarta-feira, dia 12, na cidade de Guaporé. O objetivo era, pela Ferrovia do Trigo e por pontos da zona rural, chegar ao município de Muçum. Na sexta, ambos pararam para almoçar em um restaurante nas proximidades do Viaduto do Exército (V13) e, posteriormente, voltaram para a trilha pelos trilhos do trem. A mulher informou que o amigo, em virtude de um mal estar, acabou ficando para trás. Ela, após dar sequência no trajeto, percebeu que o mesmo não encontrava-se mais e não obteve mais sucesso no contato.

Os bombeiros, ao serem informados da situação pela comunicante, deslocaram-se para auxiliar na localização. Na estrada geral, zona rural de Vespasiano, a guarnição deu início a atividade e, após oito quilômetros de caminhada e duas horas de buscas, a mulher informou aos bombeiros em ligação telefônica que conseguiu contato com o amigo.

Eles foram localizados e aparentemente estavam em bom estado de saúde, apesar do cansaço. Não houve a necessidade do encaminhamento para uma unidade hospitalar. Ambos foram conduzidos, a pedido, para a área central de Muçum onde pegariam um ônibus para o retorno para a cidade onde residem.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários