Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Defensoria Pública Regional de Guaporé inaugura novo espaço

por André Fabio Bresolin

São cerca de 400 atendimentos mensais realizados pela equipe composta por sete pessoas

Nova sede da DPR está atendendo a comunidade há cerca de dois meses
Foto: Divulgação

A Defensoria Pública regional (DPR), de Guaporé, está em novo, amplo e moderno espaço. Localizada na rua Gino Morassutti, n.º 1070, bairro Centro, a sede será reinaugurada em cerimônia marcada para a sexta-feira, dia 16 de agosto, às 11h, com a presença de autoridades estaduais, dos municípios que compreendem a Comarca (Guaporé, Serafina Corrêa, Dois Lajeados, São Valentim do Sul, Serafina Corrêa e Montauri), representantes de outros órgãos governamentais, comunidade em geral e imprensa.

Com maior espaço, acessibilidade total, proximidade do Fórum de Justiça e privacidade para o bom desempenho das atividades do defensor público Ricardo Girardello, a nova sede da DPR está atendendo a comunidade há cerca de dois meses. São cerca de 400 atendimentos mensais realizados pela equipe composta por sete pessoas. Girardello salienta que a prestação de serviços ficou ainda melhor com a nova sede.

“O novo espaço possui praticamente o dobro do tamanho da sede anterior. Agora temos dois gabinetes privativos para defensores públicos, salas adequadas de atendimento, sala de triagem para cerca de 20 lugares. Todos os ambientes são climatizados e acessíveis. Melhorou muito. Também possuímos uma sala de reuniões que será possível, futuramente, realizar sessões de mediação e conciliação. Sem dúvida, essa melhoria reflete no atendimento eficaz e com qualidade ao cidadão. Ganhamos disposição no ambiente, novo e moderno, claro e arejado. Nós trabalhamos melhor e os assistidos são acolhidos de maneira mais efetiva”, afirmou.

Conforme Girardello, além do defensor que está integralmente na DPR de Guaporé, a equipe é composta ainda por um defensor público que atua por deslocamento, dois servidores, três estagiários e uma servidora cedida do Poder Público, de Serafina Corrêa, que atua na área da saúde.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais