Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Combate à Covid-19: Guaporé entrou em área de alto risco para coronavírus

por Eduardo Cover Godinho

Restrições são rígidas e devem ser cumpridas

Foto: Ilustração

Em virtude da nova classificação-área vermelha, as medidas restritivas são muito mais rígidas conforme Decreto Estadual.

Restrições:
➡️A bandeira vermelha representa restrições mais severas. Por exempo, somente estabelecimentos que vendem itens essenciais podem estar abertos, mantendo 50% dos trabalhadores. Restaurantes e lancherias ficam proibidos de receber clientes no local, mas podem atender em sistema de tele-entrega, drive-thru e pegue e leve
➡️Nos shoppings, também fica permitido o acesso apenas a serviços essenciais, como farmácias, lavanderias e supermercados, que podem operar com apenas 25% dos funcionários.
➡️As aulas devem ser mantidas apenas de forma remota. Cursos livres, cujo funcionamento seria permitido, com respeito às medidas sanitárias, a partir do dia 15 de junho, devem permanecer fechados, assim como escolas de ensino infantil, fundamental e médio e universidades.
➡️Academias, missas e serviços religiosos, clubes sociais e esportivos (mesmo que com atendimento individual), e serviços de higiene pessoal, como cabeleireiro e barbeiro, por exemplo, passam a ser totalmente vedados.

Na próxima segunda-feira as autoridades locais estarão explicando através da imprensa e canais oficiais quais as regras que se aplicam em cada setor, buscando o melhor dentro da situação local.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários