Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Condutores enfrentam dificuldades no trecho entre Guaporé e Anta Gorda

por André Fabio Bresolin

Apesar da manutenção realizada há pouco tempo, trecho apresentou dificuldades de trafegabilidade

Poder Público destacou que a manutenção na estrada é constante e há poucos dias o trecho foi patrolado e recebeu cascalhos
Foto: Divulgação

Sem chuvas consideráveis há cinco meses, a comunidade do Rio Grande do Sul enfrenta uma de suas piores estiagens da história. Se não bastasse a contabilidade das perdas nas lavouras, a falta de água para o consumo humano e animal nas propriedades rurais e zonas urbanas preocupa. Fora isso, o Governo Estadual e as Administrações Municipais encaram de frente a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Além dos cuidados com a saúde, as autoridades estão buscando gradativamente a retomada de obras, serviços e ações de infraestrutura.

A manutenção das rodovias e estradas vicinais ficaram prejudicadas. Em Guaporé, o cronograma da secretaria de Obras e Viação para o cuidado dos cerca de 450 quilômetros de vias do interior está sendo cumprido. Porém, o número de funcionários é reduzido e atividade de patrolamento, saibramento requer um tempo maior em cada comunidade. Uma das mais movimentadas é a que liga Guaporé a Anta Gorda.

Apesar da manutenção realizada há pouco tempo, o trecho, com a chuva registrada nos dias 11 e 12 de maio, apresentou dificuldades para a trafegabilidade dos veículos leves e pesados. Conforme relato dos caminhoneiros, o trajeto entre a ponte do Rio Guaporé até a ERS-129 está com muito barro e muitos ficaram parados em atoleiros.

Produtores, que residem ao longo do trecho, colaboram com os condutores que tiveram dificuldades de trafegabilidade. Utilizando equipamentos agrícolas, como tratores e outras máquinas, eles estão retirando os veículos pesados do atoleiro.

Obras e Viação

Procurado, o Poder Público destacou que a manutenção na estrada é constante e há poucos dias o trecho de aproximadamente 10 quilômetros foi patrolado e parte recebeu cascalhos. As atividades de saibramento seriam retomadas nesta semana, mas a chuva prejudicou os trabalhos. As atividades serão retomadas ainda nesta quinta-feira, dia 14.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários