Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Projeto Pedalo revive a história das capelas pelo interior de Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

O interior de Guaporé ganhou atenção especial das pessoas que buscam passeios ao ar livre, mas com a segurança necessária

A pandemia reinventou o turismo. O interior de Guaporé ganhou atenção especial das pessoas que buscam passeios ao ar livre, mas com a segurança necessária. Conectado com essas transformações e propagando um estilo de vida saudável, Tamar Peretti, com o projeto Pedalo realiza o roteiro “Valorizando nossas capelas”. De bicicleta, Tamar produz fotos, vídeos e conta as histórias repletas de detalhes e riquezas do surgimento de cada capela pelo interior do município.
“Com imensa alegria e certamente muita energia humana utilizada no último mês, é que dei início ao projeto, visitando todas as capelas do interior, bairros e matriz de Guaporé, sempre a bordo de uma bicicleta. No meu percurso vou compartilhando fotos e vídeos de todas as igrejas. Considero um trabalho muito nobre e de um valor sentimental incrível para mim e para a grande parte dos guaporenses. Tenho certeza que vamos mexer com as emoções de milhares de pessoas pelo mundo a fora, que tiveram sua origem em comunidades (capelas) do interior e paróquia de Guaporé, onde vão ter a oportunidade de rever as construções que ainda estão preservadas. Uma forma de resgatar e valorizar nossa forte religiosidade e sermos gratos ao nosso passado e de nossos familiares” explica Tamar.
Foram dez roteiros pedalando e o percurso total ultrapassou os 400 km, resultando em milhares de fotos e vídeos da parte externa e interna das capelas, alguns capiteis e principais pontos turísticos do município.
Para acompanhar todo este registro histórico, religioso, turístico e cultural, basta acessar
>https://www.facebook.com/pedalotur

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários