Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Praça Getúlio Vargas recebe melhorias

por André Fabio Bresolin

Com investimentos de R$ 114,4 mil, obras na quadra de esportes estão saindo do papel

Banheiros, arquibancada e bancos em um dos lados estão sendo edificados
Foto: Divulgação

A praça Getúlio Vargas, mais conhecida como “Praça das Pombas”, é um dos lugares mais belos para se passar momentos agradáveis junto aos familiares e amigos. Em área nobre, com cerca de 10 mil m2, o espaço conta com duas canchas esportivas, um parque infantil e ampla extensão para caminhar, passear de bicicleta, fazer piquenique e até mesmo, dentro das novas normas e recomendações de saúde, tomar um chimarrão – cada um com sua cuia. Há tempos, o pedido da comunidade era para que o local recebesse melhorias para a comodidade dos frequentadores e nova estrutura para a higienização e sanitários.

Com investimentos próprios na ordem de R$ 114,4 mil, alocados ainda no ano de 2019 e processo burocrático concluído em janeiro deste ano, obras complementares de infraestrutura junto a quadra de esportes estão saindo do papel. No local, estão sendo edificados os banheiros e uma arquibancada no terreno natural, totalizando 275 m2. Bancos serão instalados em um dos lados. A quadra, utilizada seguidamente para a prática do futsal e basquete, receberá iluminação, oportunizando partidas à noite. A obra está sendo executada pela empresa PJV Construções Ltda., vencedora da tomada de preços n.º 10/2019. Fora essas melhorias, o Poder Público estuda a possibilidade de instalar novo encanamento para os bebedouros que estão desativados.

O secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Thiago Reder, afirmou que o Governo Municipal atende a mais uma reivindicação da comunidade, em especial dos bairros do Santo André, Nossa Senhora do Carmo (Pinheirinho) e Nossa Senhora da Saúde.

“Estamos dando uma atenção especial para a praça Getúlio Vargas. Se fazia necessária a construção dos banheiros públicos, a colocação de novos bancos, entre outras. Muitas famílias frequentam o local aos finais de semana e ao entardecer. É um espaço privilegiado para o lazer, a descontração e temos que mantê-lo em condições para que possamos, assim que esse momento difícil passar, aproveitá-lo o máximo possível com quem a gente ama”, disse Reder.

O projeto foi desenvolvido pelo arquiteto/urbanista André Melati. A fiscalização da obra está a cargo do engenheiro Tiago Noal. Ambos são do setor de engenharia, sob responsabilidade da secretaria de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico. A execução é responsabilidade do engenheiro da empresa PJV Construções.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários