Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Distanciamento Controlado: Serra Gaúcha retorna para a bandeira vermelha

por Eduardo Cover Godinho

Amesne vai encaminhar recursos para tentar mudar a situação

Foto: Divulgação

O Governo do Estado, através do modelo de Distanciamento Controlado, divulgou o mapa preliminar com sete, das 21 regiões, em bandeira vermelha, ou seja, área de alto risco de contágio à Covid-19. Após seis rodadas em bandeira laranja, a Macrorregião da Serra Gaúcha, composta por 49 municípios, foi classificada com risco epidemiológico alto.

A Associação dos Municípios da Encosta Superior (Amesne), através do Observatório Regional de Saúde (OBSaúde), encaminhará pedido de reconsideração ao Governo, a fim de que a região possa reverter a classificação.

Se não for aceito pelo Gabinete de Crise RS, os municípios da região que adotaram o Modelo de Cogestão (bandeira intermediária) poderão seguir regras mais brandas do que as determinadas pela bandeira vermelha.

Os municípios que se enquadram na regra 0-0, ou seja, não tiveram registro de hospitalização e óbito por Covid-19 nos 14 dias anteriores ao levantamento, poderão seguir os protocolos previstos na bandeira laranja.

O recurso deverá ser protocolado até o domingo, às 6h. O mapa definitivo do modelo de Distanciamento Controlado será divulgado na segunda-feira, dia 14, no período da tarde. A vigência das bandeiras da 19ª rodada começa à 0h de terça-feira, dia 15, e se encerra às 23h59min de segunda-feira, dia 21.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários