Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Água invade residências no Bairro São Cristóvão

por Eduardo Cover Godinho

Tubulação da via urbana entupiu e populares tiveram muito trabalho na Rua Benjamin Constant

Residências foram invadidas pela água na Rua Benjamin Constant
Foto: Divulgação

As fortes chuvas que atingiram o Estado do Rio Grande do Sul, principalmente Guaporé, provocaram transtornos para os moradores do Bairro São Cristóvão. Na Rua Benjamin Constant, proximidades da Escola Municipal de Educação Infantil Mônica, a água invadiu algumas residências e os moradores, com ajuda dos vizinhos, tiveram trabalho para limpar. A água, segundo eles, desceu pela Rua Giolli Ghiggi por conta de bueiros entupidos. O pedido para que a Secretaria de Obras e Viação de Guaporé, solucionasse o problema foi efetuado há uma semana.

Um morador da localidade, que desde cedo estava “lutando” para que a água não voltasse a invadir a sua casa e a dos vizinhos, disse que o problema foi verificado na tubulação entupida e de menor bitola das vias urbanas acima.

“Falamos há uma semana dos bueiros entupidos e estourados, mas nada foi feito para solucionar os problemas. Agora que a água está invadindo as casas, eles apareceram. Fizeram um ‘valetão’ na estrada para desviar a água que iria para um condomínio que está abaixo da via urbana. A valeta desvia a água do condomínio, mas em compensação as nossas residências estão alagadas. Pagamos o calçamento, mas nem bueiros foram colocados. Isso é uma vergonha”, disse o morador.

A Defesa Civil de Guaporé, esteve presente no local e verificou a situação dos moradores. Uma máquina do Poder Público Municipal esteve no Bairro São Cristóvão e atuou para desobstruir os bueiros entupidos por terra, cascalhos e entulhos deixados pela população na via pública.

A medição pluviométrica do Corpo de Bombeiros de Guaporé registrou 54 milímetros, durante as últimas 24 horas. Segundo a guarnição de serviço, nenhum chamado para atendimento foi realizado pela população dos 10 municípios abrangidos pelo quartel.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários